back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioTecnologiaPorto de SC investe em tecnologia de ponta para agilizar operações portuárias

Porto de SC investe em tecnologia de ponta para agilizar operações portuárias

O Porto Itapoá, no Litoral Norte Catarinense começa 2023 com importantes investimentos para melhor funcionamento. Mais segurança e agilidade. A começar pelos novos guindastes. Será o primeiro terminal portuário da América do Sul a operar guindastes móveis sobre pneus por controle remoto. Os equipamentos passam a chegar no final do primeiro semestre de 2023.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO/ REDES SOCIAIS

O Porto Itapoá, no Litoral Norte Catarinense começa 2023 com importantes investimentos para melhor funcionamento. Mais segurança e agilidade. A começar pelos novos guindastes. Será o primeiro terminal portuário da América do Sul a operar guindastes móveis sobre pneus por controle remoto. Os equipamentos passam a chegar no final do primeiro semestre de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O investimento é milionário e ajudará na agilidade das operações do porto. São ao todo dez máquinas chamadas de RTG’s e um investimento de cerca de 25 milhões de dólares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Os novos RTG’s tem capacidade para empilhar até 6 contêineres. Os equipamentos são híbridos, com consumo de combustível 3 vezes menor do que um RTG convencional, movido a diesel.

Os aparelhos serão controlados remotamente e segundo o diretor de Operações Portuárias, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr, neste momento os operadores passam por capacitação para trabalhar nas máquinas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Os primeiros equipamentos chegam em maio, enquanto a segunda leva está programada para novembro deste ano.

A outra aquisição é para inspeção por um novo scanner aos contêineres que chegam no pátio. O equipamento é o primeiro em território brasileiro e representa um investimento de cerca de R$ 10 milhões. Deve entrar em operação até março.

O delegado da Alfândega da Receita Federal de São Francisco do Sul, Claiton Meyer, responsável juntamente pela atuação em Itapoá explicou que mais um scanner significa mais vistorias de contêineres em um tempo menor, o que deve diminuir a necessidade de vistorias físicas.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

WhatsApp apresenta instabilidade e fica fora do ar

Na tarde desta quinta-feira (27), usuários do WhatsApp enfrentaram problemas ao tentar enviar mensagens de áudio pelo popular aplicativo de mensagens.

“Parece uma máquina de caldo de cana”: 1° Cyber Truck do Brasil está em Balneário Camboriú

Agora a Tesla vem! Elon Musk já chegou em Santa Catarina e a Tesla, empresa do bilionário mais famoso do mundo, desembarcou em Balneário Camboriú, gerando reações inusitadas nos moradores dessa "Dubai tupiniquim".

Usuários de WhatsApp e Instagram relatam instabilidades nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira (3), usuários do WhatsApp e do Instagram em várias partes do Brasil e do mundo relataram problemas ao utilizar as plataformas.

Novas tecnologias fazem vendas de imóveis crescerem em Itapema e destacam corretores “conectados”

A presença das novas tecnologias mudou a forma como o corretor de imóveis se relaciona com o mercado. Mais do que isso, elas se transformaram no caminho para escalar as vendas e conquistar relevância no setor. Ainda mais quando se trata de um mercado como o do Litoral Norte de Santa Catarina, com estrelas como Itapema e Porto Belo, com alta valorização imobiliária e segurança para vender imóveis na planta.