back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioTecnologiaAlesc aprova projeto de lei que implementa tecnologia 5G em SC

Alesc aprova projeto de lei que implementa tecnologia 5G em SC

O projeto de lei aprovado pela instituição institui o Programa de Estímulo à Implantação das Tecnologias de Conectividade Móvel no Estado.
Compartilhar:
pixabay

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou nesta quarta-feira (8), o projeto de lei que institui o Programa de Estímulo à Implantação das Tecnologias de Conectividade Móvel no Estado. O objetivo é viabilizar a implantação do 5G nas cidades catarinenses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O projeto de lei prevê o incentivo à atualização das legislações locais e a indicação do texto base que serve de exemplo para os municípios aprovem a lei necessária sobre ocupação e uso do solo pelas torres e postes de suporte para as antenas. O texto segue agora para sanção do governador Carlos Moisés.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A data de chegada da quinta geração de internet móvel em Florianópolis estava prevista para 31 de julho, mas foi adiada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para 29 de setembro.

Lei para instalação do 5G

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O investimento para instalar o sistema de 5G é grande, já que a tecnologia exige um número de antenas até 10 vezes maior do que o que existe no país hoje. Isso porque há um aumento do volume de dados que será transmitido com o passar do tempo.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determina que as capitais brasileiras precisam oferecer, no mínimo, uma antena para cada 100 mil habitantes.

Para que isso seja possível, os municípios precisam adequar a Lei Geral de Antenas (13.116/2015), permitindo a instalação de mais antenas no espaço público. A lei que precisa ser aprovada, envolve questões de licenciamento urbanístico e ambiental e investimentos do setor. Somente após criação desta legislação, estarão aptos para receber a tecnologia.

Fonte: NSC Total

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

WhatsApp apresenta instabilidade e fica fora do ar

Na tarde desta quinta-feira (27), usuários do WhatsApp enfrentaram problemas ao tentar enviar mensagens de áudio pelo popular aplicativo de mensagens.

“Parece uma máquina de caldo de cana”: 1° Cyber Truck do Brasil está em Balneário Camboriú

Agora a Tesla vem! Elon Musk já chegou em Santa Catarina e a Tesla, empresa do bilionário mais famoso do mundo, desembarcou em Balneário Camboriú, gerando reações inusitadas nos moradores dessa "Dubai tupiniquim".

Usuários de WhatsApp e Instagram relatam instabilidades nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira (3), usuários do WhatsApp e do Instagram em várias partes do Brasil e do mundo relataram problemas ao utilizar as plataformas.

Novas tecnologias fazem vendas de imóveis crescerem em Itapema e destacam corretores “conectados”

A presença das novas tecnologias mudou a forma como o corretor de imóveis se relaciona com o mercado. Mais do que isso, elas se transformaram no caminho para escalar as vendas e conquistar relevância no setor. Ainda mais quando se trata de um mercado como o do Litoral Norte de Santa Catarina, com estrelas como Itapema e Porto Belo, com alta valorização imobiliária e segurança para vender imóveis na planta.