back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSolidariedadeSão João Batista envia mais 37 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

São João Batista envia mais 37 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

Em sete dias, campanha Raízes Solidárias II arrecadou aproximadamente 57 toneladas de doações
Compartilhar:
Divulgação

Mais 37 toneladas de donativos foram enviadas por São João Batista para o Rio Grande do Sul neste domingo (12). O comboio, formado por três caminhões baú e uma carreta, teve como destino os municípios de Taquara e Parobé, na região do Vale do Rio Paranhana. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Água potável, colchões, cobertores, roupas, alimentos, materiais de higiene e de limpeza estão entre os itens remetidos ao estado vizinho, que passa pela pior catástrofe climática de sua história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Os mantimentos foram arrecadados por meio da campanha Raízes Solidárias II, que, durante sete dias, coletou doações da comunidade batistense com o objetivo de prestar auxílio humanitário a famílias afetadas pelas enchentes. 

No total, foram destinados ao Rio Grande do Sul cerca de 57 toneladas de donativos, superando as expectativas iniciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A organização da campanha agradece a todos os que fizeram doações e que contribuíram para que a iniciativa solidária fosse bem-sucedida, destacando o apoio da Paróquia na cedência do Salão Paroquial, dos voluntários que trabalharam no recebimento e organização dos mantimentos e das empresas que disponibilizaram o transporte até o Rio Grande do Sul.

A organização esclarece, ainda, que, por serem muito frágeis, os ovos que foram recebidos durante a campanha não puderam ser enviados para o Rio Grande do Sul. 

No entanto, eles foram destinados a instituições locais que atuam na área de acolhimento, como a Casa Care e a Comunidade Bethânia, bem como parte ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Bombeiros de Criciúma e cão terapeuta levam alegria a crianças com câncer

Visita do 4° Batalhão de Bombeiros Militar e do cão Bono proporciona momentos de esperança e descontração para jovens em tratamento

Criança de 2 anos tem esperança em conseguir transplante de rim em SC

Benício, um menino de apenas 2 anos, enfrenta uma batalha pela vida e precisa urgentemente de um transplante de rim. Ele mora com a família no bairro Santa Luzia, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, e está atualmente internado no Hospital de Florianópolis sob os cuidados de médicos especialistas

Tijucas envia 1.000 kits de material escolar para crianças do Rio Grande do Sul

O município de Tijucas, em Santa Catarina, demonstrou um grande gesto de solidariedade ao enviar 1.000 kits de material escolar para crianças da cidade de Eldorado, no Rio Grande do Sul.

Menino de 8 anos pode perder a visão se não receber tratamento

Luiz Davi da Rolt Bernardo, um morador de Criciúma no sul de Santa Catarina, tem apenas 8 anos de idade e está enfrentando uma difícil batalha para não perder a visão.