back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSolidariedadeSanta Catarina envia mais um helicóptero em apoio ao Rio Grande do Sul: "ninguém fica para trás"

Santa Catarina envia mais um helicóptero em apoio ao Rio Grande do Sul: “ninguém fica para trás”

Neste sábado, 04 de maio de 2024, o Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina Ulisses Gabriel anunciou que mais uma aeronave catarinense atuará nos resgates no Rio Grande do Sul.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO

Neste sábado, 04 de maio de 2024, o Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina Ulisses Gabriel anunciou que mais uma aeronave catarinense atuará nos resgates no Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Helicóptero da PCSC será utilizado para resgates e transporte de pacientes, medicamentos e donativos no estado gaúcho. É a segunda aeronave de SC enviada pelo Governador Joginho Mello.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Atuando no Rio Grande do Sul desde quarta-feira, 1º de maio, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) resgataram até o momento 516 pessoas e 84 animais, que estavam ilhados em situação de risco, em grande parte em cima dos telhados das residências e até de árvores.

Por determinação do governador Jorginho Mello, equipes das Forças de Segurança e da Defesa Civil enviaram suporte de equipes técnicas e especializadas, helicóptero, viaturas e embarcações ao estado vizinho, que vive uma tragédias causada pelas fortes chuvas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Sete equipes de força-tarefa do CBMSC, com 32 bombeiros militares, atuam no RS. Foram enviadas ainda 10 viaturas 4×4, 11 embarcações, e equipamentos de resgates em deslizamentos.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Defesa Civil também estão trabalhando para auxiliar nos trabalhos no Rio Grande do Sul. De acordo com o último boletim do Governo do RS, até o momento, o estado gaúcho registrou 56 mortes, 67 pessoas estão desaparecidas e há 74 feridos. São 281 municípios afetados, 24.666 desalojados, 8.296 pessoas em abrigos, 377.497 afetados.

Mesmo com o envio do apoio ao RS, as equipes do CBMSC, PMSC e Defesa Civil vêm garantindo o atendimento a pessoas atingidas pelas chuvas que prejudicaram principalmente o Meio-Oeste e o Extremo Sul.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Bombeiros de Criciúma e cão terapeuta levam alegria a crianças com câncer

Visita do 4° Batalhão de Bombeiros Militar e do cão Bono proporciona momentos de esperança e descontração para jovens em tratamento

Criança de 2 anos tem esperança em conseguir transplante de rim em SC

Benício, um menino de apenas 2 anos, enfrenta uma batalha pela vida e precisa urgentemente de um transplante de rim. Ele mora com a família no bairro Santa Luzia, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, e está atualmente internado no Hospital de Florianópolis sob os cuidados de médicos especialistas

Tijucas envia 1.000 kits de material escolar para crianças do Rio Grande do Sul

O município de Tijucas, em Santa Catarina, demonstrou um grande gesto de solidariedade ao enviar 1.000 kits de material escolar para crianças da cidade de Eldorado, no Rio Grande do Sul.

Menino de 8 anos pode perder a visão se não receber tratamento

Luiz Davi da Rolt Bernardo, um morador de Criciúma no sul de Santa Catarina, tem apenas 8 anos de idade e está enfrentando uma difícil batalha para não perder a visão.