Será enviada uma nova equipe de 25 policiais militares de Santa Catarina nesta segunda-feira (13) para o Rio Grande do Sul, com o objetivo de prestar apoio nas operações relacionadas às enchentes que afetaram o estado.
Os policiais partirão da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis, às 8h, substituindo os membros que já estão atuando na região desde a última semana.
A equipe é composta por agentes de diferentes patentes, incluindo oito policiais do Tático do 1º Comando Regional (CPMR), um oficial e quatro praças do Tático do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) do 5º Comando Regional, seis do Batalhão Operações Policiais Especiais (BOPE) e seis do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), estes últimos focados em operações aquáticas.
Além dos policiais, serão enviadas duas viaturas 4×4 e duas embarcações de pequeno porte motorizadas pelo Comando de Polícia Militar Ambiental, com o 1º Comando Regional e o BPR adicionando mais viaturas à frota.
Desde o início das operações de resgate, as forças catarinenses já auxiliaram 788 vítimas das enchentes e retiraram aproximadamente 90 animais das áreas alagadas, além de transportar três toneladas de suprimentos para locais isolados.