PM de Santa Catarina envia reforço para ajudar vítimas das enchentes no RS

Nesta segunda-feira (13), a Polícia Militar de Santa Catarina está mobilizando uma equipe adicional de 25 policiais para auxiliar no gerenciamento das enchentes no Rio Grande do Sul, substituindo os oficiais que já estão em campo desde a semana passada.

Será enviada uma nova equipe de 25 policiais militares de Santa Catarina nesta segunda-feira (13) para o Rio Grande do Sul, com o objetivo de prestar apoio nas operações relacionadas às enchentes que afetaram o estado.

AQUI VAI UM ANÚNCIO

Os policiais partirão da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis, às 8h, substituindo os membros que já estão atuando na região desde a última semana.

Receba Notícias em Tempo Real!

Quer ser o primeiro a saber? Inscreva-se no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A equipe é composta por agentes de diferentes patentes, incluindo oito policiais do Tático do 1º Comando Regional (CPMR), um oficial e quatro praças do Tático do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) do 5º Comando Regional, seis do Batalhão Operações Policiais Especiais (BOPE) e seis do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), estes últimos focados em operações aquáticas.

Além dos policiais, serão enviadas duas viaturas 4×4 e duas embarcações de pequeno porte motorizadas pelo Comando de Polícia Militar Ambiental, com o 1º Comando Regional e o BPR adicionando mais viaturas à frota.

Desde o início das operações de resgate, as forças catarinenses já auxiliaram 788 vítimas das enchentes e retiraram aproximadamente 90 animais das áreas alagadas, além de transportar três toneladas de suprimentos para locais isolados.

Vídeos do Logo
Vídeos do Logo

Nossas Colunas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Ultimas

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.