back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSolidariedadeMenina de Tijucas que tinha “trauma do sorriso” ganha transformação

Menina de Tijucas que tinha “trauma do sorriso” ganha transformação

Jovem de Tijucas que escondia o sorriso recebe doação de tratamento odontológico que transformará sua vida
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

Há cerca de um mês, o diretor do Jornal Razão, Lorran Barentin, recebeu a visita de Karine, uma jovem da cidade de Tijucas com um sonho aparentemente simples: andar de helicóptero. O que para muitos pode parecer banal, é muitas vezes um desejo inatingível para outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Com a ajuda de Rafael Luís Carrard, parceiro do Jornal Razão, Karine e um amigo foram presenteados com um passeio de helicóptero por Porto Belo e Itapema. Entretanto, a verdadeira surpresa ainda estava por vir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Rafael, ciente da grave condição dental de Karine, que prejudicava sua autoestima e causava problemas no seu dia a dia, decidiu juntamente com sua prima, a dentista Caroline Fischborn, oferecer a ela um tratamento odontológico completo, completamente gratuito.

Na última quinta-feira, Karine passou pela primeira consulta, um momento crucial de avaliação para definir os procedimentos necessários para o seu caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A Dra. Caroline comentou sobre o tratamento: “É complicado prever todos os procedimentos que serão necessários, pois o tratamento será adaptado de acordo com a evolução de Karine. Ela já usou aparelho ortodôntico no passado, mas não concluiu o tratamento. Considerando sua idade e condição bucal, temos muitos desafios, como a mordida cruzada e a falta de expansão da maxila”.

O tratamento iniciado pela Dra. Caroline envolverá várias etapas, que incluirão a limpeza dos dentes de Karine, que não tem sido realizada regularmente há algum tempo. Além disso, serão feitas restaurações, pois todos os dentes apresentam cárie e infiltrações. Algumas extrações serão necessárias, seguidas por implantes dentários e enxertos.

Karine receberá também um aparelho ortodôntico fixo, que deverá usar por aproximadamente um ano. Mas antes da colocação do aparelho, outros procedimentos, como a limpeza, a troca de restaurações e o clareamento dentário, serão realizados para melhorar a estética do sorriso de Karine. Além disso, a extração de todos os quatro sisos dela será necessária.

Dra. Caroline esclareceu que, apesar da previsão inicial, o tratamento será de longa duração, podendo se estender por um ano e meio ou mais, dependendo da evolução de Karine e de seu comprometimento com a higiene bucal.

Ao final do tratamento, espera-se colocar facetas nos dentes de Karine para melhorar ainda mais a estética de seu sorriso. A dentista frisou a importância da participação de Karine no cuidado de sua higiene bucal para que o tratamento possa ter o efeito desejado.

Esta história reforça o poder transformador que ações solidárias podem ter na vida de uma pessoa e demonstra como uma simples viagem de helicóptero pode esconder surpresas muito maiores

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Bombeiros de Criciúma e cão terapeuta levam alegria a crianças com câncer

Visita do 4° Batalhão de Bombeiros Militar e do cão Bono proporciona momentos de esperança e descontração para jovens em tratamento

Criança de 2 anos tem esperança em conseguir transplante de rim em SC

Benício, um menino de apenas 2 anos, enfrenta uma batalha pela vida e precisa urgentemente de um transplante de rim. Ele mora com a família no bairro Santa Luzia, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, e está atualmente internado no Hospital de Florianópolis sob os cuidados de médicos especialistas

Tijucas envia 1.000 kits de material escolar para crianças do Rio Grande do Sul

O município de Tijucas, em Santa Catarina, demonstrou um grande gesto de solidariedade ao enviar 1.000 kits de material escolar para crianças da cidade de Eldorado, no Rio Grande do Sul.

Menino de 8 anos pode perder a visão se não receber tratamento

Luiz Davi da Rolt Bernardo, um morador de Criciúma no sul de Santa Catarina, tem apenas 8 anos de idade e está enfrentando uma difícil batalha para não perder a visão.