back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSolidariedadeItajaí troca Festa do Peixe por solidariedade e vai doar 10 toneladas de peixes a vítimas no RS

Itajaí troca Festa do Peixe por solidariedade e vai doar 10 toneladas de peixes a vítimas no RS

Um gesto de solidariedade às vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul, o Município de Itajaí decidiu cancelar a tradicional Festa do Peixe deste ano, que estava programada para ocorrer em junho, durante as comemorações do Dia do Pescador.
Compartilhar:
Foto: Marcos Porto

Um gesto de solidariedade às vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul, o Município de Itajaí decidiu cancelar a tradicional Festa do Peixe deste ano, que estava programada para ocorrer em junho, durante as comemorações do Dia do Pescador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em parceria com o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca), o município optou por direcionar os mais de 10 toneladas de pescado, originalmente destinados ao evento, para auxiliar as famílias afetadas pelas enchentes no estado vizinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Ricardo Augusto dos Santos, secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, expressou o sentimento da comunidade: “Nós sabemos bem como é difícil nos reerguermos após uma calamidade como essa pela qual passam os gaúchos e, diante disso, sequer temos motivos para comemorar”. A decisão reflete a empatia dos itajaienses, que já passaram por situações semelhantes e entendem a gravidade do momento.

Além da doação, a cidade planeja uma série de atividades educativas e de apoio ao setor pesqueiro durante a Semana do Pescador, visando homenagear os profissionais da cadeia pesqueira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Itajaí, que conta com aproximadamente 500 embarcações de pesca industrial, cerca de 40 indústrias de pescados congelados e uma das maiores enlatadoras da América Latina, é conhecida como o maior porto pesqueiro do Brasil e a Capital Nacional da Pesca.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Bombeiros de Criciúma e cão terapeuta levam alegria a crianças com câncer

Visita do 4° Batalhão de Bombeiros Militar e do cão Bono proporciona momentos de esperança e descontração para jovens em tratamento

Criança de 2 anos tem esperança em conseguir transplante de rim em SC

Benício, um menino de apenas 2 anos, enfrenta uma batalha pela vida e precisa urgentemente de um transplante de rim. Ele mora com a família no bairro Santa Luzia, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, e está atualmente internado no Hospital de Florianópolis sob os cuidados de médicos especialistas

Tijucas envia 1.000 kits de material escolar para crianças do Rio Grande do Sul

O município de Tijucas, em Santa Catarina, demonstrou um grande gesto de solidariedade ao enviar 1.000 kits de material escolar para crianças da cidade de Eldorado, no Rio Grande do Sul.

Menino de 8 anos pode perder a visão se não receber tratamento

Luiz Davi da Rolt Bernardo, um morador de Criciúma no sul de Santa Catarina, tem apenas 8 anos de idade e está enfrentando uma difícil batalha para não perder a visão.