back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSolidariedadeHavan manda carreta com doações para São João Batista, Canelinha e Tijucas

Havan manda carreta com doações para São João Batista, Canelinha e Tijucas

“Os pacotes são organizados com carinho para que crianças e idosos de diferentes idades se sintam felizes e contemplados com seus presentes", comenta a idealizadora do projeto da Havan
Compartilhar:
Reprodução

Nesta sexta-feira, 9, ocorreu a primeira etapa do Natal Feliz Havan, no Centro Administrativo, em Brusque. O projeto, realizado por colaboradores voluntários do Centro Administrativo Havan de Brusque (SC), contemplou 21 instituições de ensino de Brusque e São João Batista e mais de 500 idosos de dez lares diferentes, sendo um deles de Tijucas, com doações de brinquedos e guloseimas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Neste ano, o Natal Feliz Havan completa 15 anos, e durante todo esse período já atendeu mais de 25 mil crianças e seis mil idosos. A idealizadora do projeto, Simoni Back Cardoso, conta que, em 2008, após a grande enchente que assolou o estado, veio a ideia de tornar o Natal de muita gente ainda mais mágico. “Surgiu a partir da vontade dos colaboradores do Centro Administrativo da Havan, em proporcionar um momento especial de carinho e com presentes para quem mais necessita”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Simoni destaca que o desejo sempre foi fazer mais pelas pessoas, não só como empresa, mas como cidadãos. “Nos transformamos em uma grande rede de solidariedade e, vendo o exemplo dos voluntários ano após ano, inspiramos mais colegas a participar e, com isso, conseguimos aumentar o número de beneficiados”.

Os presentes e guloseimas distribuídos são frutos de doação de colaboradores voluntários, com apoio de fornecedores e simpatizantes. O projeto conta ainda com a generosidade da Havan, que cede a estrutura e tempo para tornar o Natal Feliz possível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Os pacotes são organizados com carinho para que crianças e idosos de diferentes idades se sintam felizes e contemplados com seus presentes. São brinquedos, doces, roupas e artigos de higiene que enchem os olhos dos beneficiados, emocionando cada voluntário envolvido nos momentos de entrega”, comenta a idealizadora.

Durante a entrega dos presentes para as instituições, aconteceu também uma exposição contando a história dos 15 anos do Natal Feliz, tendo a presença do Coral Havan, formado por colaboradores da empresa. Alguns voluntários que acompanham o projeto há muitos anos também foram homenageados, assim como o dono da Havan, Luciano Hang, que viabiliza toda a estrutura para a organização e realização do projeto, fornecedores parceiros da ação e a idealizadora do Natal Feliz Havan, Simoni Back Cardoso.

Luciano Hang também prestigiou o evento e falou da importância de se doar ao próximo. “Esse projeto é lindo e nos emociona ano após ano. É encantador ver nossos colaboradores doando seu tempo para ajudar o próximo. A participação da Havan nesse projeto, de ceder sua estrutura para que o Natal Feliz aconteça, é minúscula, diante de todo esforço que os voluntários depositam para fazer acontecer. Por isso, parabenizo a cada um que faz parte dessa história que cresce a cada ano”, diz.

Segunda etapa do projeto

No dia 17 de dezembro, sábado, acontece a segunda etapa do projeto. Desta vez, a Carreata Natal Feliz Havan passará pelas principais ruas de Brusque com o Papai Noel. Durante o trajeto serão distribuídas guloseimas e presentes para as crianças.

“Podemos dizer que transformamos o Natal de inúmeras pessoas ao longo destes 15 anos. Nos emocionamos a cada abraço e palavra de afeto trocada, o que nos motiva a retornar ainda mais fortes no ano seguinte. Só temos a agradecer a cada um que faz parte dessa história”, pontua Simoni.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Bombeiros de Criciúma e cão terapeuta levam alegria a crianças com câncer

Visita do 4° Batalhão de Bombeiros Militar e do cão Bono proporciona momentos de esperança e descontração para jovens em tratamento

Criança de 2 anos tem esperança em conseguir transplante de rim em SC

Benício, um menino de apenas 2 anos, enfrenta uma batalha pela vida e precisa urgentemente de um transplante de rim. Ele mora com a família no bairro Santa Luzia, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, e está atualmente internado no Hospital de Florianópolis sob os cuidados de médicos especialistas

Tijucas envia 1.000 kits de material escolar para crianças do Rio Grande do Sul

O município de Tijucas, em Santa Catarina, demonstrou um grande gesto de solidariedade ao enviar 1.000 kits de material escolar para crianças da cidade de Eldorado, no Rio Grande do Sul.

Menino de 8 anos pode perder a visão se não receber tratamento

Luiz Davi da Rolt Bernardo, um morador de Criciúma no sul de Santa Catarina, tem apenas 8 anos de idade e está enfrentando uma difícil batalha para não perder a visão.