back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSolidariedadeDona Maria, de Porto Belo, ganha festinha surpresa de aniversário

Dona Maria, de Porto Belo, ganha festinha surpresa de aniversário

Um grupo de dez voluntários se reuniu para comprar presente, salgadinhos, doce e bolo
Compartilhar:
Reprodução

Uma história emocionante ganhou destaque nas redes sociais nos últimos dias. Dona Maria, uma senhora de 80 anos moradora de Porto Belo, foi surpreendida com uma festa surpresa organizada por um grupo de voluntários, coordenados por Viviane Accordi e Davi Souza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Tudo começou quando a própria Dona Maria, através da página de um fotógrafo local, divulgou que completaria 80 anos no dia 3 de março. Sensibilizados pela história da senhora, o grupo decidiu organizar uma festinha surpresa para ela.

Um grupo no WhatsApp foi criado e Viviane Accordi, com a ajuda dos participantes, comprou um bolo, salgadinhos e um presente para Dona Maria. Junto de Davi Souza, ela levou os ‘mimos’ para a senhora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Eles cantaram parabéns e Dona Maria ficou muito emocionada.

LEMBRE DA HISTÓRIA DE DONA MARIA

Dona Maria, uma idosa de quase 80 anos e moradora de Porto Belo, estava quase ficando cega. Para que isso não acontecesse, ela precisava de injeções avaliadas em R$ 30 mil, mas, infelizmente, não tinha condições de pagar pelo tratamento. A mulher já estava aceitando o triste destino, até que foi encontrada por um fotografo chamado Brian, no início do mês de dezembro, sentada na pracinha próxima à Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú. Aquele dia mudou completamente sua vida.

O fotografo aborda e tira fotos de desconhecidos para um projeto pessoal. Antes do ensaio, Brian conversa com seus escolhidos. No dia 3 de dezembro, a da vez foi dona Maria.

Naquele momento, durante uma conversa emocionada, ela contou sua história. Comentou sobre o problema que tem na vista e disse que não tinha como operar. Explicou, ainda, que já estava com a retina descolando do fundo do olho há, aproximadamente, dois anos.Continua depois da publicidade

Além disso, dona Maria contou que a casa onde mora precisava de cuidados, já que, em período de chuvas, a casa fica alagada. Falou sobre seu companheiro, que trabalha diariamente na Praia de Zimbros, em Bombinhas. Falou também sobre o filho, que morreu há dois anos.

Em meio a lágrimas, a idosa contou que “não se importaria em ser pobre, se tivesse saúde”. Falou, além disso, que estava sofrendo muito “e não aguentava mais”. Explicou que se estivesse bem da vista, ainda estaria trabalhando.

Diante disso, o fotografo abriu uma vaquinha on-line e conseguiu arrecadar mais de R$ 100 mil. Agora, além de fazer o tratamento com as injeções, dona Maria vai conseguir consertar sua casa e, até mesmo, comprar uma geladeira e um ventilador.

“Tô me sentindo muito feliz, nunca pensei na minha vida. Achei que ia ficar para sempre nessa situação. Deus me ajudou e você, Brian (…). Eu nunca pensei que teria essa ajuda, mudou completamente minha vida”, disse dona Maria, emocionada.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Bombeiros de Criciúma e cão terapeuta levam alegria a crianças com câncer

Visita do 4° Batalhão de Bombeiros Militar e do cão Bono proporciona momentos de esperança e descontração para jovens em tratamento

Criança de 2 anos tem esperança em conseguir transplante de rim em SC

Benício, um menino de apenas 2 anos, enfrenta uma batalha pela vida e precisa urgentemente de um transplante de rim. Ele mora com a família no bairro Santa Luzia, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, e está atualmente internado no Hospital de Florianópolis sob os cuidados de médicos especialistas

Tijucas envia 1.000 kits de material escolar para crianças do Rio Grande do Sul

O município de Tijucas, em Santa Catarina, demonstrou um grande gesto de solidariedade ao enviar 1.000 kits de material escolar para crianças da cidade de Eldorado, no Rio Grande do Sul.

Menino de 8 anos pode perder a visão se não receber tratamento

Luiz Davi da Rolt Bernardo, um morador de Criciúma no sul de Santa Catarina, tem apenas 8 anos de idade e está enfrentando uma difícil batalha para não perder a visão.