back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSolidariedadeDo desespero à esperança: Pescadores buscam ajuda para construir novo barco após naufrágio

Do desespero à esperança: Pescadores buscam ajuda para construir novo barco após naufrágio

Família dos pescadores que tiveram o barco afundado na Barra da Lagoa, em Florianópolis, devido à sobrecarga de tainhas pede ajuda com vaquinha on-line para construir nova embarcação e continuar trabalhando
Compartilhar:
Divulgação

Na noite da última terça-feira (20), a embarcação “Pai e Filho”, de uma família de pescadores da Barra da Lagoa, em Florianópolis, afundou após um retorno bem-sucedido de uma pescaria de tainha. De acordo com a Secretaria de Pesca local, o naufrágio ocorreu devido à sobrecarga de peixes no barco. Para superar o grande prejuízo do material de pesca perdido e da carga, a família iniciou uma campanha de arrecadação on-line para construir um novo barco e continuar trabalhando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A embarcação afundou na Barra da Lagoa, um ponto de pesca bastante conhecido da região. Apesar do incidente, todos os pescadores a bordo foram resgatados sem lesões graças à rápida ação de outros barcos na proximidade. No entanto, a perda do equipamento de pesca e da carga estimada de 20 toneladas de tainhas representou um grande prejuízo para os trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Com o objetivo de recuperar a sua fonte de renda e voltar ao mar, a família está organizando uma vaquinha online.

Os detalhes da campanha estão sendo compartilhados amplamente com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possível. Qualquer valor é bem-vindo e pode ser doado através do link: https://www.vakinha.com.br/3823867. As doações também podem ser feitas diretamente pelo PIX oficial da Vakinha, utilizando o e-mail 3823867@vakinha.com.br como chave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Bombeiros de Criciúma e cão terapeuta levam alegria a crianças com câncer

Visita do 4° Batalhão de Bombeiros Militar e do cão Bono proporciona momentos de esperança e descontração para jovens em tratamento

Criança de 2 anos tem esperança em conseguir transplante de rim em SC

Benício, um menino de apenas 2 anos, enfrenta uma batalha pela vida e precisa urgentemente de um transplante de rim. Ele mora com a família no bairro Santa Luzia, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, e está atualmente internado no Hospital de Florianópolis sob os cuidados de médicos especialistas

Tijucas envia 1.000 kits de material escolar para crianças do Rio Grande do Sul

O município de Tijucas, em Santa Catarina, demonstrou um grande gesto de solidariedade ao enviar 1.000 kits de material escolar para crianças da cidade de Eldorado, no Rio Grande do Sul.

Menino de 8 anos pode perder a visão se não receber tratamento

Luiz Davi da Rolt Bernardo, um morador de Criciúma no sul de Santa Catarina, tem apenas 8 anos de idade e está enfrentando uma difícil batalha para não perder a visão.