back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSolidariedadeCerca de 200 voluntários de Chapecó vão trabalhar em Arroio do Meio

Cerca de 200 voluntários de Chapecó vão trabalhar em Arroio do Meio

Cerca de 200 voluntários de Chapecó, entre servidores da Prefeitura e particulares, vão colaborar na recuperação do município gaúcho de Arroio do Meio, que foi atingido pelas cheias do rio Taquari.
Compartilhar:
Divulgação

Cerca de 200 voluntários de Chapecó, entre servidores da Prefeitura e particulares, vão colaborar na recuperação do município gaúcho de Arroio do Meio, que foi atingido pelas cheias do rio Taquari.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Na madrugada desta terça-feira partiu o comboio com 30 caminhões e cerca de 20 veículos, levando máquinas, equipamentos, donativos e 150 voluntários, entre eles o prefeito João Rodrigues e a primeira dama Fabiana Matte Rodrigues.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“Estou muito feliz com o apoio do povo de Chapecó, pela solidariedade demonstrada com a arrecadação de mais de 800 toneladas de donativos, além dos voluntários que estão indo para ajudar o povo do Rio Grande do Sul. Além das equipes de limpeza e das máquinas para arrumar as vias, nós estamos organizando também apresentações artísticas, com a orquestra de Teutônia, Joca Martins e Guri de Uruguaiana, para levar também um pouco de alegria para a comunidade de Arroio do Meio”, disse o prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Uma equipe de 50 voluntários e 20 veículos está desde segunda-feira em Arroio do Meio, organizando o alojamento e a cozinha e a alimentação para a chegada do comboio. O coordenador da Defesa Civil de Chapecó, Luciano Hüning, disse que a cidade gaúcha está muito grata com o apoio.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio, 90% da cidade foi atingida. Ficaram desalojados 11.400 pessoas. Outras 350 estão desabrigadas e foram acolhidas em abrigos municipais. Cerca de mil casas foram destruídas. O município tem 22 mil habitantes. Chapecó aprovou uma lei na Câmara de Vereadores para poder encaminhar as máquinas e operadores ao município gaúcho.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Bombeiros de Criciúma e cão terapeuta levam alegria a crianças com câncer

Visita do 4° Batalhão de Bombeiros Militar e do cão Bono proporciona momentos de esperança e descontração para jovens em tratamento

Criança de 2 anos tem esperança em conseguir transplante de rim em SC

Benício, um menino de apenas 2 anos, enfrenta uma batalha pela vida e precisa urgentemente de um transplante de rim. Ele mora com a família no bairro Santa Luzia, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, e está atualmente internado no Hospital de Florianópolis sob os cuidados de médicos especialistas

Tijucas envia 1.000 kits de material escolar para crianças do Rio Grande do Sul

O município de Tijucas, em Santa Catarina, demonstrou um grande gesto de solidariedade ao enviar 1.000 kits de material escolar para crianças da cidade de Eldorado, no Rio Grande do Sul.

Menino de 8 anos pode perder a visão se não receber tratamento

Luiz Davi da Rolt Bernardo, um morador de Criciúma no sul de Santa Catarina, tem apenas 8 anos de idade e está enfrentando uma difícil batalha para não perder a visão.