back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSolidariedadeBombeiros de Criciúma e cão terapeuta levam alegria a crianças com câncer

Bombeiros de Criciúma e cão terapeuta levam alegria a crianças com câncer

Visita do 4° Batalhão de Bombeiros Militar e do cão Bono proporciona momentos de esperança e descontração para jovens em tratamento
Compartilhar:
Divulgação

A guarnição de bombeiros militares do 4° Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma e o binômio, composto pelo cabo Matheus Premoli e o cão Bono, visitaram a Casa Guido, uma instituição dedicada ao apoio a crianças e jovens com câncer. O encontro, que ocorreu na tarde de quarta-feira (23), levou sorrisos e alegria aos pequenos em tratamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Os bombeiros tiveram a oportunidade de interagir com as crianças e jovens, reforçando a importância do trabalho da corporação não apenas no combate a incêndios e emergências, mas também no apoio e solidariedade às comunidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O cão, conhecido por suas habilidades e carisma, encantou a todos com suas demonstrações de obediência e afeto, proporcionando momentos de descontração e esperança.

A psicóloga Vânia Gusmão da Casa Guido, explicou sobre alguns benefícios que a cinoterapia traz para os pacientes. “A Terapia Assistida por Animais, auxilia como um efeito calmante, antidepressivo, ela estimula a integração social e a elevação da autoestima deles”, ressaltou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A visita foi muito especial para Clarinha, uma menina de apenas 3 anos, que faz tratamento contra um tipo raro de câncer há dois anos. A pequena teve a sua visão afetada por conta da doença e hoje ela consegue conhecer e sentir o mundo pelo tato. “Ela ama animais e principalmente cães, e quando percebeu a presença do Bono logo quis acariciá-lo para conhecê-lo, afinal de contas essa é a forma que ela consegue ver as coisas, com o tato, passando as mãozinhas ou dependendo da situação utiliza também bastante a audição. Cada lambida do cão para ela era uma diversão, essa troca entre o animal e a criança, principalmente no caso dela, faz muita diferença”, relatou a mãe de Clara, Mariane Generoso.

O comandante do 4° BBM, Henrique Piovezam da Silveira, frisou a importância de visitas como essa. “A ação buscou levar um pouco de alegria e esperança às crianças que estão enfrentando um momento tão difícil. Ver o sorriso no rosto delas é o que nos motiva a continuar realizando esse tipo de atividade”, destacou.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Criança de 2 anos tem esperança em conseguir transplante de rim em SC

Benício, um menino de apenas 2 anos, enfrenta uma batalha pela vida e precisa urgentemente de um transplante de rim. Ele mora com a família no bairro Santa Luzia, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, e está atualmente internado no Hospital de Florianópolis sob os cuidados de médicos especialistas

Tijucas envia 1.000 kits de material escolar para crianças do Rio Grande do Sul

O município de Tijucas, em Santa Catarina, demonstrou um grande gesto de solidariedade ao enviar 1.000 kits de material escolar para crianças da cidade de Eldorado, no Rio Grande do Sul.

Menino de 8 anos pode perder a visão se não receber tratamento

Luiz Davi da Rolt Bernardo, um morador de Criciúma no sul de Santa Catarina, tem apenas 8 anos de idade e está enfrentando uma difícil batalha para não perder a visão.

Família de Tijucas organiza rifa para ajudar nas despesas médicas do filho

Pais de Gael, de um ano, buscam apoio para custear medicamentos e viagens para consultas médicas