back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaVítimas de cárcere privado no RJ apresentam desnutrição e desidratação

Vítimas de cárcere privado no RJ apresentam desnutrição e desidratação

Os quadros são graves, mas, segundo a Secretaria de Saúde do estado, já foram estabilizados
Compartilhar:
Reprodução/ internet

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (29), a mãe e os dois filhos mantidos em cárcere privado há 17 anos, em Guaratiba, Zona Oeste, apresentam quadro de desidratação e desnutrição grave, porém já foram estabilizados. Foi apontado, ainda, que estão recebendo os cuidados necessários, além do acompanhamento dos serviços social e de saúde mental. Os três foram encaminhados, na quinta-feira (28), para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, no RJ.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O quadro de desnutrição e desidratação apesar de trágico, não é novidade: “tinha um senhorzinho chamado Tião que passava todo dia em frente à casa e deixava uma sacolinha de pão com os meninos, para ver se eles pegavam. O homem pegava e jogava o pão fora, porque era para eles não comerem”, contou Pedro de Jesus, comerciante. Tião é Sebastião Gomes da Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

À imprensa, Sebastião contou que um dia antes, na quarta-feira (27), chegou a oferecer comida às vítimas. “As crianças ficavam presas, amarradas. Na quarta-feira, eu trouxe pão, mas a mulher contou que o Luiz viu e jogou fora, contou que ele queria bater nela, que achou ruim, e que eles não comeram nada”, explicou.

Na quinta (28), ele teria retornado e oferecido uma fruta para a menina de 22 anos. “A menina pegou hoje aqui, a bichinha pegou a banana e comeu com casca e tudo. Ela estava com muita fome”, relembrou..

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Também na quinta (28), o Capitão William Oliveira do 27º BPM (Santa Cruz) afirmou que assim que as vítimas foram resgatadas, ele ofereceu água e comida, mas a mãe negou: “ele [o acusado] não deixa eles comerem”. O capitão afirma ainda que não imaginava que os jovens fossem maiores de idade, devido a sua compleição física.

Fonte: O Dia

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.