back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaVÍDEO - Facção faz exigências no RN: televisão, visita íntima e banho de sol

VÍDEO – Facção faz exigências no RN: televisão, visita íntima e banho de sol

Onda de ataques aterroriza a população há vários dias. Um policial penal foi assassinado e bandidos divulgaram um vídeo com exigências
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

Rio Grande do Norte, 19 de março de 2023 – A onda de ataques no estado do Rio Grande do Norte, iniciada na terça-feira (14), continua a aterrorizar a população. Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra criminosos se identificando como integrantes da facção responsável pelos ataques, fazendo exigências para que os atos de violência sejam encerrados. O Ministério Público e o governo estadual seguem investigando o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Os criminosos no vídeo, mascarados e armados, fazem reivindicações como melhorias no sistema prisional do estado, visitas íntimas mais frequentes, banho de sol, alimentação de melhor qualidade, televisão e luz nas celas. Além disso, exigem que o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte seja investigado por “não soltar presos do semiaberto”. Eles também ameaçam policiais e autoridades do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Segundo fontes ligadas ao Ministério Público do Rio Grande do Norte, será aberta uma investigação para identificar a autoria do vídeo e os envolvidos. A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Estado afirmou que não comentará o conteúdo do vídeo, mas investigará o material.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A onda de ataques afetou a vida dos moradores do Rio Grande do Norte, resultando em diversas ações criminosas, incluindo a destruição de prédios públicos e privados, incêndios e tiroteios. Até o momento, pelo menos 259 ataques foram registrados no estado e 48 cidades foram alvos de ataques criminosos.

Os ataques são atribuídos a uma facção criminosa chamada “Sindicato do Crime”, que teria se aliado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo o governo federal, o gatilho para os ataques foi a transferência de chefes do Sindicato do Crime para fora do estado, em janeiro.

Em resposta aos ataques, diversos serviços públicos foram afetados e eventos foram suspensos. Aulas em universidades públicas foram suspensas, e o transporte público foi recolhido temporariamente em Natal e Mossoró. Viagens intermunicipais também foram suspensas.

O governo federal enviou equipes da Força Nacional para ajudar no reforço da segurança pública. Policiamento de outros estados também foi enviado para o Rio Grande do Norte. O secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, informou que o estado recebeu 300 agentes de segurança, além de 200 policiais rodoviários federais e reforço de estados vizinhos.

Embora a operação de combate esteja evoluindo, o secretário Tadeu Alencar afirmou na sexta-feira que não há prazo para o fim dos ataques. Até o momento, não foi instaurada a Garantia de Lei e da Ordem (GLO), o que acarretaria no uso das Forças Armadas no combate à onda de ataques.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.