back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaVentos ultrapassaram 155 km/h em SC durante passagem do ciclone

Ventos ultrapassaram 155 km/h em SC durante passagem do ciclone

Informação foi confirmada pela Defesa Civil
Compartilhar:
Divulgação

Em Santa Catarina, a passagem do ciclone extratropical gerou fortes rajadas de vento na quinta-feira (13), atingindo a marca de 157,4 Km/h em Siderópolis, no Sul do estado, segundo informações da Defesa Civil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Essas informações foram compiladas a partir dos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Notavelmente, Bom Jardim da Serra registrou rajadas de vento de quase 147 km/h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Durante toda a semana, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu avisos e alertas sobre as intensas rajadas de vento, pedindo à população que tomasse medidas de segurança, como evitar proximidade com árvores, placas, postes e outros objetos que possam ser arremessados, além de manter as janelas fechadas.

De acordo com a Defesa Civil, enquanto o ciclone se afasta para o alto mar, uma intensa massa de ar frio começa a atuar em Santa Catarina. “Para os próximos dias, teremos a presença de um fenômeno chamado de inversão térmica, quando as temperaturas máximas ocorrem pela manhã e vão caindo ao longo do dia”, explica o meteorologista Caio Guerra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.