O ciclone extratropical que ronda Santa Catarina provocou, nesta quinta-feira (24), um vendaval que causou estragos em Itapoá. Um dos locais mais afetados foi o quartel da Polícia Militar, onde a força dos ventos arrancou parte do telhado, em um momento captado por câmeras de segurança.
De acordo com o comandante Richardson Bortolini Lima, da 4ª Companhia da Polícia Militar, um policial que estava de plantão saiu para recolher cones que haviam sido levados pelo vento para a rua.
No instante em que estava na área externa, uma parte do telhado se desprendeu, caindo próximo a ele. O agente não sofreu ferimentos.
Para proteger o prédio enquanto aguardam os reparos, a estrutura foi coberta com lonas. Segundo o comandante, o proprietário do imóvel planeja iniciar as obras de recuperação ainda nesta sexta-feira.
A Defesa Civil de Itapoá também registrou outros danos na cidade. Árvores e placas foram derrubadas pela força do vento, e duas residências e um barracão utilizado para produção de pescados tiveram seus telhados comprometidos.
O coordenador da Defesa Civil, Carlos Rodinei Ribeiro, informou que os danos estão sendo avaliados para um levantamento completo dos prejuízos causados.