back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaURGENTE: Bebê chega morto ao hospital e casal de cuidadores é preso

URGENTE: Bebê chega morto ao hospital e casal de cuidadores é preso

Chegando em Florianópolis, médicos conseguiram reanimar o bebê, que está em estado gravíssimo
Compartilhar:
Divulgação/Redes Sociais

A Polícia Civil de Caçador, por meio da DPCAMI, realizou a prisão em flagrante de um casal cuidador, suspeito de ter praticado agressões físicas contra um bebê de três meses de idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A prisão ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, 18, logo após a criança dar entrada na emergência hospitalar com várias lesões corporais e parada cardiorrespiratória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Devido ao estado de saúde do bebê, foi necessária a  intubação e a remoção para uma Unidade de Terapia Intensiva em Florianópolis. Segundo informações de populares, o bebê teria sofrido mais duas paradas cardíacas, chegando sem sinais vitais na capital do estado. Com o esforço da equipe médica, foi possível reanimar a criança, que segue em estado grave. 

O laudo pericial elaborado pelo médico legista apontou a existência de lesões cerebrais e corporais, compatíveis com a prática de “shaken baby”, ou seja, a síndrome do bebê sacudido, que ocorre quando um adulto chacoalha agressivamente uma criança ou bebê causando graves danos cerebrais, que podem ser permanentes e até mesmo causar a morte. Outras lesões na região da face e da cabeça, bem como nas costas e nádegas também foram apontadas no laudo pericial. De acordo com o casal, o bebê teria se afogado ao tomar mamadeira. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A mulher e o homem, de 19 e 21 anos respectivamente, eram responsáveis pelos cuidados do bebê enquanto a mãe trabalhava. Eles recebiam um valor mensal para cuidar da criança e não mantinham nenhuma relação de parentesco com a vítima.

A investigação da Polícia Civil apurou que o casal cuidava de outras crianças ao mesmo tempo.

O casal foi indiciado pela prática do crime de lesão corporal de natureza grave, com a incidência de dispositivos da lei Henry Borel (Lei nº 14.344/2022), aprovada no último dia 24 de maio, criando mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente.

O casal foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador e segue à disposição da justiça. O Delegado de Polícia (Fabiano Locatelli) que presidiu a investigação representou à Justiça a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos agressores.

Com informações de Notícia Hoje.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.