back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaURGENTE: Aluno armado com machadinha ataca crianças em escola do Ceará

URGENTE: Aluno armado com machadinha ataca crianças em escola do Ceará

Mais um covarde ataque é registrado em escolas do Brasil, enquanto o Governo Federal segue inerte, sem nenhuma ação concreta em prol à segurança das crianças
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

Um estudante do 9º ano da Escola Municipal Isaac de Alcântara, em Farias Brito, no Ceará, atacou duas alunas de apenas 9 anos com uma machadinha, na manhã desta quarta-feira (12). O jovem invadiu a sala de aula da quarta série, onde as crianças estavam, por motivos ainda desconhecidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

As vítimas foram atendidas e socorridas rapidamente, sendo uma delas levada ao Hospital Santo Antonio de Barbalha com uma lesão profunda na região frontal e a outra com ferimentos superficiais na cabeça. A prefeitura do município informou que está prestando apoio às crianças e às famílias das vítimas, oferecendo acompanhamento médico e psicológico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O adolescente de 13 anos, que praticou o ataque, foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará. A Secretaria de Segurança Pública do estado iniciou uma operação contra ameaças a escolas e já realizou a condução de seis suspeitos.

A escola adotou medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor e a administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso. Em nota, a prefeitura de Farias Brito lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade às famílias das vítimas, reiterando o compromisso com a segurança dos alunos e a transparência nas investigações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A prefeitura de Farias Brito vem a público esclarecer o incidente ocorrido na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, localizada na zona rural do município, envolvendo um aluno do 9º ano que entrou na sala do 4º ano e atingiu duas alunas dentro da escola.

Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das vítimas. A administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso.

A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítima e para a família.

Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade, mantendo a população informada sobre as investigações e providências tomadas.

Atenciosamente,

Ascom de Farias Brito.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.