Um homem de 25 anos morreu nesta sexta-feira (1) após um acidente de trabalho em Gaspar. Ele realizava serviços de pintura em um prédio de dois pavimentos, no bairro Figueira, quando acidentalmente encostou na rede de alta tensão, o que resultou em uma descarga elétrica e uma queda de aproximadamente seis metros.
Quando as equipes de socorro chegaram à Rua Manoel Bernardo da Silva, o trabalhador estava caído na calçada, inconsciente e em parada cardiorrespiratória (PCR). Ele apresentava queimaduras de segundo e terceiro graus no braço esquerdo, lado esquerdo do tronco e nas pernas.
Os bombeiros iniciaram imediatamente a manobra de reanimação cardiopulmonar (RCP), e uma equipe do SAMU administrou medicamentos no local. O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado, e o médico de voo realizou procedimentos avançados, incluindo a instalação de aparelhos e a aplicação de mais medicamentos. No entanto, após quase uma hora de tentativas, o homem não resistiu, e o óbito foi declarado no local.
A Polícia Civil, a Perícia da Polícia Científica e o IML foram acionados para conduzir as investigações e análise da cena do acidente.