back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaTermina prazo estimado de oxigênio do submarino desaparecido no fundo do Oceano Atlântico

Termina prazo estimado de oxigênio do submarino desaparecido no fundo do Oceano Atlântico

A busca pelo submarino Titan, que desapareceu durante uma expedição aos destroços do Titanic, está entrando no quarto dia com poucas esperanças de encontrar os cinco ocupantes com vida. Segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o suprimento de oxigênio do submarino provavelmente se esgotará na manhã desta quinta-feira (22). No entanto, um especialista em medicina hiperbárica sugere
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

A busca pelo submarino Titan, que desapareceu durante uma expedição aos destroços do Titanic, está entrando no quarto dia com poucas esperanças de encontrar os cinco ocupantes com vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o suprimento de oxigênio do submarino provavelmente se esgotará na manhã desta quinta-feira (22). No entanto, um especialista em medicina hiperbárica sugere que ainda há uma pequena possibilidade de sobrevivência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Ken LeDez, especialista em medicina hiperbárica da Memorial University em St John’s, no Canadá, revelou à BBC que as equipes de resgate podem ter mais tempo do que o estimado inicialmente. Ele explicou que o suprimento de oxigênio no submarino provavelmente diminuirá gradualmente, o que poderia estender o tempo de sobrevivência dos ocupantes, dependendo de suas condições físicas.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

LeDez também considera a possibilidade de que pelo menos um dos ocupantes possa ter sobrevivido e esteja aguardando resgate. Ele enfatiza que cada organismo reage de maneira diferente em condições extremas, o que significa que há uma chance de alguém ter resistido até o momento.

Na quarta-feira (21), a guarda costeira relatou ter detectado ruídos no fundo do mar, mas não pôde determinar sua origem ou confirmar se eram sinais do submarino desaparecido.

Além da falta de oxigênio, os tripulantes enfrentam o desafio da hipotermia, uma vez que estão a uma profundidade de 3.800 metros, onde a temperatura da água é de aproximadamente 0°C.

O submarino Titan transportava um grupo diversificado de pessoas, incluindo o milionário britânico Hamish Harding, presidente da Action Aviation; Shahzada Dawood, um empresário paquistanês e seu filho Suleman; o mergulhador francês especializado em destroços do Titanic, Paul-Henri Nargeolet; e Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions.

O submarino perdeu contato com o navio de apoio no domingo (18), logo após iniciar sua descida em direção aos destroços do Titanic. A causa do desaparecimento ainda é desconhecida, deixando dúvidas se houve algum problema mecânico ou se o submarino ficou preso.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.