back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaTemporal deixa rastro de destruição em BC e São João Batista

Temporal deixa rastro de destruição em BC e São João Batista

Cidades estão enfrentando fortes chuvas, resultando em alagamentos significativos e danos materiais
Compartilhar:
São João Batista e Balneário Camboriú | Imagem: reprodução/ Visor Notícias/ Super 99,9 FM

Na manhã de terça-feira (14), as cidades de Balneário Camboriú e São João Batista, estão enfrentando fortes chuvas, resultando em alagamentos significativos e danos materiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Alguns pontos de Itapema e Major Gercino já registram alagamento. Um deles é a Rua 294, na Meia Praia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A Prefeitura e a Defesa Civil de Balneário Camboriú emitiram um boletim às 9h30, relatando ruas alagadas e vias interditadas, enquanto São João Batista registrou destelhamentos e quedas de árvores, com intervenção do Corpo de Bombeiros para limpeza e remoção de obstáculos na Rodovia SC-108.

Em Balneário Camboriú, o acumulado de chuvas atingiu 34.64 mm nas últimas 24 horas, causando a interdição de importantes avenidas como Santa Catarina, Alvin Bauer, Panorâmica e Rua Síria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O nível do Rio Camboriú foi monitorado, atingindo 1,62 metros, mas permanecendo dentro de seu leito. A Defesa Civil do Estado prevê uma diminuição na intensidade das chuvas para a tarde, com expectativa de que as águas comecem a escoar das ruas.

Por outro lado, em São João Batista, os estragos incluíram destelhamentos e quedas de árvores e cercas em residências, afetando também a rede elétrica. O tráfego de veículos ficou comprometido em alguns trechos, especialmente na SC-108, onde equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 8h20 para ações de limpeza e corte de árvores.

Residentes de áreas de risco, especialmente nas proximidades de encostas e regiões ribeirinhas, foram instruídos a manter contato com a Defesa Civil através do número 199 em situações de emergência. A Prefeitura disponibilizou outros canais de emergência, incluindo 190 para a Polícia Militar, 193 para o Corpo de Bombeiros, 156 para o Resgate Social e 199 para a Defesa Civil, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.