back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaTécnica de enfermagem é condenada por aplicar morfina em recém-nascidos

Técnica de enfermagem é condenada por aplicar morfina em recém-nascidos

Vanessa Pedroso Cordeiro recebeu pena de 51 anos por ações
Compartilhar:
Reprodução/ internet

Uma técnica de enfermagem identificada como Vanessa Pedroso Cordeiro, de 40 anos, foi condenada a 51 anos e 8 meses de prisão por ter aplicado morfina e outros medicamentos controlados em nove recém-nascidos sem autorização médica. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (12) pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O caso ocorreu em 2009 no Hospital da Ulbra de Canoas, município a 15 quilômetros de Porto Alegre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Segundo o juiz Diogo de Souza Mazzucatto Esteves, a aplicação dos medicamentos resultou em problemas respiratórios, convulsões e internações na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal dos bebês. Vanessa foi considerada culpada por nove de 11 tentativas de homicídio qualificadas, sendo absolvida em um caso e desqualificada por lesão corporal em outro.

A defesa, conduzida pelo advogado Flávio de Lia Pires, alegou que Vanessa sofre de transtorno de personalidade e não conseguia conter seus impulsos na época dos crimes. Pires ressaltou a necessidade de tratamento médico para a técnica de enfermagem e defendeu a absolvição em relação a pelo menos seis vítimas, argumentando a falta de evidências de substâncias nos organismos das crianças afetadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Em seu interrogatório, Vanessa admitiu que tinha consciência de seus atos, mas não conseguia interrompê-los, afirmando desconhecer seu transtorno mental e a ausência de acompanhamento psiquiátrico na época. Ela foi presa em flagrante após a polícia encontrar uma seringa e medicamentos em seu armário e permaneceu em prisão preventiva por quase um ano.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.