back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaSete pessoas são condenadas a mais de 100 anos de prisão por matar e esconder corpo em SC

Sete pessoas são condenadas a mais de 100 anos de prisão por matar e esconder corpo em SC

Crime ocorreu em abril de 2019, em Imbituba
Compartilhar:
Reprodução

Sete réus foram condenados a mais de 100 anos de prisão por matarem e esconderem o corpo de uma jovem em Imbituba, região Sul de Santa Catarina. O júri ocorreu entre sexta-feira (22) e sábado (23). Eles foram condenados pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado, ocultação de cadáver, omissão de socorro e fraude processual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O crime ocorreu em abril de 2019, sendo que a ossada da vítima foi encontrada somente 10 dias depois. Segundo a denúncia, o companheiro da jovem teria ordenado ao irmão a sua morte, após ela terminar o relacionamento e não mais visitá-lo na prisão. Conforme a justiça, a mulher foi atraída até a casa do cunhado, onde outras cinco pessoas também estavam e iniciaram a execução do crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A mulher foi brutalmente torturada, sendo golpeada com um martelo, faca, bengala de motocicleta, pedaço de madeira e capacete. Segundo a perícia, a causa da morte da vítima foi traumatismo cranioencefálico. O corpo da jovem foi levado até um aterro de lixo no bairro Divineia, local onde foi queimado com uso de gasolina. Além disso, os acusados efetuaram a limpeza da casa onde ocorreu o crime.

O Conselho de Sentença reconheceu que o crime de homicídio foi praticado por motivo fútil, mediante emboscada, com emprego de tortura e contra mulher em razão da condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Dos oito réus, cinco homens e três mulheres, quatro estavam presos desde 2019 e outros três tiveram prisão preventiva decretada após a sentença. Um acusado foi absolvido das acusações. As penas foram fixadas em 25 anos e um mês, 24 anos e sete meses, 22 anos e seis meses, 22 anos, 19 anos e oito meses e 16 anos e quatro meses em regime inicial fechado, e três meses de detenção.

Fonte: SCC10

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.