Neste domingo, 3 de novembro, a Polícia Militar de Florianópolis prendeu em flagrante um homem acusado de furtar fios de energia e cobre de uma residência na Servidão Jade Magalhães, na Capital catarinense.
O suspeito chamou atenção ao “apontar a câmera” de seu próprio celular para o alto enquanto cometia o furto, demonstrando uma atitude ousada durante o monitoramento.
A ocorrência começou após uma chamada para a central de emergência informando sobre o furto em andamento. O sistema de monitoramento do batalhão repassou à guarnição as características do suspeito e o trajeto de fuga.
Com essas informações, a equipe policial conseguiu localizá-lo e realizar a abordagem. Ele estava em posse de dois alicates, fios de cobre retirados de aparelhos de ar-condicionado e fios de energia elétrica.
O imóvel de onde o material foi furtado parecia estar abandonado. O suspeito teria arrombado o portão para entrar e subtrair os objetos.
Após a prisão, a Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência e Prisão em Flagrante (BOPA), e o homem que é natural da Bahia foi encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.