back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaSanta Catarina prevê diminuição das chuvas, mas mantém alerta para deslizamentos

Santa Catarina prevê diminuição das chuvas, mas mantém alerta para deslizamentos

A previsão indica uma redução das chuvas em Santa Catarina ao longo do fim de semana, conforme anunciado pela Defesa Civil. No entanto, o estado ainda está sob alto risco de deslizamentos, principalmente nas regiões próximas ao Rio Grande do Sul.
Compartilhar:
Reprodução/ G1

Desde a última quinta-feira (2), Santa Catarina tem enfrentado fortes chuvas que causaram diversos estragos pelo estado. Até a noite desta sexta (3), quatro cidades declararam situação de emergência devido aos impactos severos das condições climáticas. As chuvas resultaram em alagamentos e deslizamentos, especialmente nas regiões sul e oeste, próximas à divisa com o Rio Grande do Sul. A previsão para o fim de semana indica uma diminuição nas chuvas, embora ainda exista a possibilidade de temporais isolados com raios e ventos fortes. A Defesa Civil manteve o alerta para alto risco de deslizamentos devido à saturação do solo pelas chuvas acumuladas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em resposta à situação, a Defesa Civil ofereceu uma série de recomendações para a população local. Em caso de tempestades, aconselha-se buscar abrigo longe de árvores e objetos que possam ser lançados pelos ventos. Para alagamentos, recomenda-se evitar contato com as águas e não transitar por áreas inundadas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Também é crucial observar sinais de deslizamentos, como inclinação de postes e árvores, além do surgimento de rachaduras em estruturas. Em situações de emergência, os moradores podem contactar os serviços de emergência disponíveis.

A situação em Santa Catarina continua sendo monitorada de perto pela Defesa Civil, que alerta para a possibilidade de mais chuvas e recomenda cautela à população das áreas mais afetadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Com informações do G1

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.