Um homem de 28 anos foi detido neste sábado (21) após atropelar três pessoas na SC-492, em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina.
O atropelamento aconteceu em um posto de combustíveis no início da manhã, quando o condutor do Gol, aparentemente embriagado, entrou no local acelerando.
Imagens do local mostram o momento em que o veículo invade a área e atinge as vítimas, levando a Polícia Civil a classificar o ato como tentativa de homicídio qualificado. A Polícia Militar rapidamente prendeu o suspeito, que, submetido ao teste do bafômetro, teve a embriaguez confirmada.
O jovem foi encaminhado ao sistema prisional, e a polícia também apreendeu o carro e a Carteira Nacional de Habilitação do motorista, com solicitação para a suspensão imediata do direito de dirigir.
Duas das vítimas receberam atendimento dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma delas, que apresentava sinais vitais estáveis, estava deitada no chão com ferimentos na parte posterior da cabeça, hemorragia e dores pelo corpo. Ela foi levada ao Hospital São José de Maravilha para tratamento médico.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente, enquanto a comunidade local se mobiliza em apoio às vítimas.