Cinco mandados foram cumpridos no Paraná durante uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina, envolvendo três buscas e apreensões domiciliares e duas prisões preventivas. A ação foi realizada entre terça (3) e quarta-feira (4), como parte de uma investigação da Delegacia de Indaial, que apura furtos em farmácias cometidos por uma associação criminosa.
A investigação, iniciada em maio, revelou que o grupo criminoso, originário do Paraná, estava envolvido no furto de produtos de alto valor de diversas farmácias em cidades catarinenses, incluindo Indaial, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e Florianópolis.
Com base nas provas reunidas pela equipe de investigação de Indaial, o delegado Filipe Martins solicitou medidas cautelares, que foram deferidas pelo Ministério Público, resultando na decretação da prisão preventiva de duas mulheres envolvidas no caso.
A operação foi deflagrada em Curitiba, onde as suspeitas foram detidas e permanecerão sob custódia até a transferência para Santa Catarina.