back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaPRF flagra veículo contrabandeando 15 mil maços de cigarro do Paraguai na BR-101

PRF flagra veículo contrabandeando 15 mil maços de cigarro do Paraguai na BR-101

Caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (10). Um homem foi preso.
Compartilhar:
Divulgação/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 15 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai na madrugada desta sexta-feira (10), na BR-101. O caso aconteceu na altura de Paulo Lopes e um homem, de 30 anos, foi preso. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Segundo a ocorrência, os agentes, enquanto realizavam rondas, notaram um excesso de peso na parte traseira de um veículo do modelo Citroen/Picasso, com placas de São José/ SC. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Diante disso, os policiais abordaram o carro e flagraram, no porta-malas e bancos dos passageiros várias caixas de cigarros, que iam até o teto.  

Conforme relato do motorista, os maços seriam revendidos no sul de Santa Catarina. Após a entrevista, o sujeito foi levado para a Polícia Federal de Florianópolis, onde responderá por contrabando. Como consequência, ele poderá ter a CNH cassada por cinco anos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS PARA O CRIME DE CONTRABANDO?

O crime de contrabando consiste na prática de importar ou exportar mercadorias proibidas ou sem o pagamento dos impostos devidos, conforme previsto no artigo 334 do Código Penal brasileiro. As consequências para quem comete esse tipo de crime podem ser bastante graves, podendo incluir:

Prisão: o contrabando é considerado um crime grave e, portanto, pode resultar em prisão para o infrator, que pode ser condenado a cumprir pena em regime fechado, semiaberto ou aberto, dependendo das circunstâncias do caso.

Multa: além da prisão, o contrabandista pode ser multado em valores elevados, que podem chegar a várias vezes o valor da mercadoria apreendida.

Perda de bens: o infrator pode ter seus bens apreendidos pela autoridade competente, como forma de ressarcir os prejuízos causados ao Estado e à sociedade.

Impedimento de atividades comerciais: o contrabandista pode ter sua atividade comercial suspensa ou mesmo impedida, caso seja comprovado que sua conduta é contrária à lei.

Reputação prejudicada: a prática do contrabando pode ter impacto negativo na reputação do infrator, podendo prejudicar seus negócios e sua imagem perante a sociedade.

Além disso, o crime de contrabando também pode estar associado a outros tipos de crimes, como o tráfico de drogas e o crime organizado, o que pode agravar ainda mais as consequências para quem o comete.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.