back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaPrefeito exonera motorista e monitora que deixaram estudante no ônibus escolar

Prefeito exonera motorista e monitora que deixaram estudante no ônibus escolar

Tão logo tomou conhecimento do caso, na manhã desta sexta-feira (24) o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha tomou as devidas providências com relação ao motorista e à monitora que não verificaram a presença de uma criança no ônibus após o encerramento do expediente de ontem (23) no transporte escolar.
Compartilhar:
Jornal Razão

Tão logo tomou conhecimento do caso, na manhã desta sexta-feira (24) o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha tomou as devidas providências com relação ao motorista e à monitora que não verificaram a presença de uma criança no ônibus após o encerramento do expediente de ontem (23) no transporte escolar. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Segundo relato da mãe da criança, o menino que é morador do bairro Morretes, dormiu no trajeto de volta para casa e acabou não descendo no ponto. Com isso, a criança acabou sendo trazida para o pátio da secretaria de educação e por falta de atenção do motorista e da monitora, acabou ficando presa no ônibus até às 21h, aproximadamente, quando a mãe do menino o encontrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A fim de saber os detalhes do caso e relatar as providências adotadas, o prefeito chamou a mãe da criança na manhã de hoje (25), a qual relatou que em contato com o motorista durante a noite, o mesmo afirmou, equivocadamente, que havia deixado o estudante no posto de saúde do bairro Morretes.

Somente depois de fazerem várias buscas pelo bairro, sem sucesso, é que os pais decidiram vir ao pátio da educação para verificar o ônibus e, assim, encontraram o menino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

MEDIDAS ADOTADAS

Diante da gravidade do caso, o prefeito determinou a exoneração imediata do motorista, da monitora e já solicitou a troca do vigia noturno que atua na secretaria.

Por ser de empresa terceirizada, o município solicita a substituição do funcionário à empresa contratada.

O prefeito pediu desculpas à mãe e ao menino e reforçou sua indignação em relação ao erro cometido. “Esse tipo de situação é inadmissível e jamais deixaríamos algo assim passar em branco. Por isso, assim que tomei conhecimento do ocorrido tomei as devidas providências e determinei a imediata exoneração dos funcionários envolvidos”, disse o prefeito.

Vale ressaltar que todos os ônibus que fazem o transporte escolar do município são equipados com sistema interno de monitoramento e por isso, a secretaria de educação, além de contar com o depoimento da mãe, também verificou as imagens do sistema e confirmou o ocorrido.

A exoneração dos servidores envolvidos já foi providenciada ainda nesta manhã pelo departamento de Recursos Humanos da prefeitura.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.