back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaPrefeito de BC processa usuária de WhatsApp após acusações de corrupção

Prefeito de BC processa usuária de WhatsApp após acusações de corrupção

Ela teria acusado o gestor de “ malversação de recursos públicos" e teria criticado a troca de fogos de artifício por drones
Compartilhar:
Imagem ilustrativa

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), iniciou um processo judicial contra uma usuária do WhatsApp, requerendo indenização por danos morais devido a mensagens postadas pela mesma. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A ação, que envolve acusações de crimes e mau uso de dinheiro público relacionados ao show de drones do Réveillon destinadas ao gestor, foi protocolada entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A usuária, em um grupo de mais de 450 participantes, teria afirmado que o prefeito deveria ser preso por “malversação de recursos públicos” e teria criticado a troca de fogos de artifício por drones.

O advogado criminalista Mathaus Agacci, representando o prefeito, argumenta na ação que a liberdade de expressão tem limites, especialmente quando afeta a honra de alguém, mesmo que seja um agente público. Segundo a ação, críticas a agentes políticos são válidas desde que direcionadas à conduta funcional e visem ao aperfeiçoamento do exercício do cargo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A ação ressalta que as críticas não devem ser usadas para atacar pessoalmente o agente público, caracterizando-se como ultrapasse da licitude.

O prefeito Fabrício Oliveira solicitou R$ 50 mil em danos morais. Até o momento, nem o prefeito nem o advogado Mathaus Agacci se pronunciaram publicamente sobre o caso.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.