back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaPrefeito acaba no Presídio de Itapema após operação do GAECO

Prefeito acaba no Presídio de Itapema após operação do GAECO

Prefeitos presos em SC enfrentam acusações de fraude em licitação e corrupção ativa e passiva
Compartilhar:
Reprodução / ND +

A Operação Mensageiro, realizada em Santa Catarina, resultou na prisão de sete prefeitos sob suspeita de envolvimento em crimes de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo. Alguns dos prefeitos presos estão recolhidos em diferentes unidades prisionais do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O prefeito de Itapoá, Marlon Neuber (PL), está recolhido na Unidade Prisional de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Joares Ponticelli (PP), de Tubarão e Luiz Henrique Saliba (PP), de Papanduva, estão no Presídio Regional de Caçador. O prefeito de Lages, Antônio Ceron (PSD), está no Presídio de Itajaí.

Os prefeitos Antônio Rodrigues (PP), de Balneário Barra do Sul, e Deyvison Souza (MDB), de Pescaria Brava, estão no Presídio Santa Augusta, em Criciúma. Já o prefeito Vicente Corrêa Costa (PL), de Capivari de Baixo, está recolhido no Presídio da Agronômica, em Florianópolis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A investigação ainda corre em segredo de justiça, por determinação legal. Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), o trabalho está em curso há pouco mais de um ano, realizado pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em conjunto com o GAECO e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), nas apurações de crimes funcionais de prefeitos.

Os advogados dos prefeitos presos estão trabalhando para tentar libertá-los, mas os últimos pedidos foram negados. A defesa dos prefeitos alega que eles não têm relação ou envolvimento com o caso.

Caso sejam considerados culpados, podem sofrer penas de prisão e pagamento de multas, além de possíveis sanções políticas, como a cassação do mandato.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.