back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaPolicial Militar fabricava drogas em Santa Catarina e vendia para todo o Brasil

Policial Militar fabricava drogas em Santa Catarina e vendia para todo o Brasil

Um policial militar foi preso, nesta quarta-feira (25), no bairro Areias, em São José, na Grande Florianópolis, suspeito de envolvimento na produção, venda e distribuição nacional de drogas.
Compartilhar:
Divulgação

Um policial militar foi preso, nesta quarta-feira (25), no bairro Areias, em São José, na Grande Florianópolis, suspeito de envolvimento na produção, venda e distribuição nacional de drogas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

De acordo com a Polícia Civil, a Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) realizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra uma pessoa suspeita de envolvimento. As buscas foram cumpridas nas cidades de Florianópolis, São José e Biguaçu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Durante as buscas da Operação Drukken Op, foi apreendido prensas mecânicas, maquinário, insumos, princípios ativos e comprimidos já prensados e prontos para a distribuição.

Além disso, os policiais encontraram diversas munições de armas de fogo de uso militar e material indicando esquema montado para o tráfico de drogas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Conforme apuração exclusiva da repórter da NDTV, Gabriela Milanezi, as investigações estão sendo realizadas desde o final de 2021, quando identificaram que o suspeito estava mandando remessas pelos Correios.

Em nota, a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) informou que o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria-Geral do órgão, que também acompanhou os agentes durante o cumprimento dos mandados. A Corregedoria-Geral, inclusive, “tomará todas as providências para que o fato seja esclarecido e que todas as ações legais necessárias sejam tomadas em conjunto com a Polícia Civil”.

Segundo a Polícia Civil, o homem também comprava insumos que eram recebidos através dos Correios e transportadoras. Os comprimidos de ecstasy eram enviados para o Brasil inteiro como, por exemplo, Recife (PE), Porto Velho (RO) e Itamaraju (BA).

As investigações encontraram corantes que seriam utilizados para a fabricação da droga na residência do policial e também nos armários do batalhão.

A Corregedoria Geral da Polícia Militar de Santa Catarina também acompanhou os agentes durante o cumprimento dos mandados.

Confira a nota da PMSC:

“A Polícia Militar de Santa Catarina participou juntamente com a Policia Civil, no final da tarde desta quarta-feira, 25, da prisão de um policial militar, lotado no 24º BPM de Biguaçu, por suspeita em participação de produção de droga sintética.

Deu-se cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em duas residências e em uma delas o policial foi preso em flagrante.

A Corregedoria-Geral da Policia Militar está acompanhando o caso e tomará todas as providências para que o fato seja esclarecido e que todas as ações legais necessárias sejam tomadas em conjunto com a Polícia Civil.

A PMSC reforça seu compromisso com a estrita legalidade, não compactuando com qualquer conduta ilícita nas fileiras da corporação.”

FONTE: Gabriela Milanezi, repórter NDTV

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.