Na noite de domingo 25 de agosto, por volta das 21h30, um incêndio de grandes proporções atingiu residências localizadas na rodovia Francisco Magno Vieira, SC-405, no bairro Rio Tavares, em Florianópolis.
A Polícia Militar foi acionada, e a guarnição, composta pelo soldado Cleyber e pelo Cabo Espindola, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, solicitando reforços para conter as chamas.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um cenário caótico: o incêndio avançava rapidamente, e ainda havia moradores dentro das casas em chamas. Duas senhoras preocupadas com seus pertences e documentos, hesitavam em deixar suas residências. Demonstrando grande bravura, o soldado Cleyber e o Cabo Espindola entraram nas casas em chamas e, com firmeza, convenceram as mulheres a saírem, garantindo assim sua segurança.
Graças à rápida e eficaz intervenção dos policiais, as duas mulheres foram retiradas em segurança e, ao se darem conta da gravidade da situação, cooperaram com a evacuação. Felizmente, não houve feridos graves, embora um homem tenha sido hospitalizado após ser mordido por um cachorro durante o incidente. As senhoras, bastante abaladas, foram encaminhadas para a casa de familiares para receberem apoio.
Os policiais, que inalaram fumaça durante o resgate, registraram a ocorrência assim que a situação foi controlada, formalizando o atendimento e qualificando as vítimas. O Corpo de Bombeiros, após controlar o incêndio, enviou uma equipe no dia seguinte para realizar a perícia e investigar as causas do incêndio.