back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaPolícia divulga detalhes de operação contra “04 de Bolsonaro” em SC

Polícia divulga detalhes de operação contra “04 de Bolsonaro” em SC

Operação aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), no apartamento do "04"
Compartilhar:
Divulgação

Em Balneário Camboriú, na manhã desta quinta-feira (24), Jair Renan, filho do ex-presidente Bolsonaro, foi diretamente atingido por uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). As alegações centrais giram em torno de estelionato, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Foram emitidos cinco mandados, incluindo dois de prisão e três de busca e apreensão. Estes mandados tiveram como alvos locais em Brasília e Balneário Camboriú. Notavelmente, dois desses mandados tinham como foco endereços ligados a Jair Renan, apontando para seu apartamento em Santa Catarina e uma propriedade no setor nobre de Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Maciel Carvalho, de 41 anos, destaca-se como o alegado cérebro por trás do esquema. Como instrutor de tiro de Jair Renan, seu histórico não é limpo, com prisões anteriores em 2023 e ligações a operações anteriores da PCDF.

A profundidade do esquema é alarmante. Documentos falsos, em nome de Antônio Amâncio Alves Mandarrari, foram usados para abrir contas bancárias e criar empresas fantasma, ocultando assim os verdadeiros beneficiários destas ações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Esta operação, dirigida pela PCDF, tem como intenção lançar luz sobre crimes como falsidade ideológica, associação criminosa e estelionato. A estratégia criminal, segundo investigações, envolve a utilização de “laranjas” para ocultar os verdadeiros donos de empresas de fachada.

A operação, que contou com 35 policiais, também investigou a produção de documentos financeiros falsos e possíveis transferências ilícitas para o exterior. Ações foram realizadas em áreas como Águas Claras, Sudoeste e Asa Sul, no Distrito Federal.

O nome “Nexum” tem suas raízes no direito romano, referindo-se a contratos e transferência de direitos. É uma representação simbólica que parece apontar para a natureza oculta e enganosa do suposto esquema.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.