back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaPolícia descobre família responsável por esquema milionário de jogo do bicho em Itapema

Polícia descobre família responsável por esquema milionário de jogo do bicho em Itapema

Clã estava há décadas à frente do esquema. Outras cidades de Santa Catarina, como Blumenau e Florianópolis, também faziam parte
Compartilhar:
Reprodução/ O Município

A Polícia Civil de Blumenau desmantelou um clã envolvido com o jogo do bicho na cidade após uma operação de dois anos de investigação. A família é suspeita de atuar há mais de uma década articulando o esquema em Santa Catarina, movimentando cerca de R$ 15 milhões nos últimos dois anos. Itapema também foi alvo da operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Durante a ocorrência, a polícia encontrou um homem que foi preso em flagrante por não comprovar a origem do dinheiro que portava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O delegado da Divisão de Investigações Criminais (DIC), Ronnie Esteves, explicou que a família era responsável pela instalação dos equipamentos do jogo do bicho em bares e estabelecimentos semelhantes da cidade. Os proprietários dos estabelecimentos recebiam cerca de 20% dos lucros, enquanto a família embolsava o restante.

“Eles estão há mais de um ano nesta atividade de maneira impune, sem repressão do estado. Durante todo este período as forças policiais ‘enxugaram gelo’, prendendo apenas os donos dos estabelecimentos, enquanto os organizadores do crime não eram penalizados”, afirmou Esteves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A operação foi realizada em conjunto com outras cidades em Santa Catarina, como Gaspar, Florianópolis, Itapema, Caçador e Santa Cecília, além de Quinta do Sol e Cianorte, no Paraná. Ao todo, foram investigadas 14 pessoas e realizados 21 mandados de busca e apreensão.

Além do jogo do bicho, a Polícia Civil encontrou indícios de lavagem de dinheiro para a continuidade da operação, incluindo um cofre com dinheiro vivo e moedas internacionais como dólar.

A investigação teve como objetivo o combate ao jogo do bicho. Ronnie Esteves informou que o inquérito será finalizado e encaminhado à Justiça e ao Ministério Público para a sequência dos trâmites.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.