back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaPolícia Civil desmantela esquema de lavagem de dinheiro no jogo do bicho em SC

Polícia Civil desmantela esquema de lavagem de dinheiro no jogo do bicho em SC

Foram realizados 32 mandados de busca e apreensão em quatro municípios da Grande Florianópolis
Compartilhar:
Divulgação

Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina iniciou a “Operação Zoológico 2”, uma megaoperação destinada a desmantelar um suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio do jogo do bicho. Os 32 mandados de busca e apreensão foram realizados em quatro municípios da Grande Florianópolis, com a adição de confisco de 17 empresas, propriedades e veículos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

As investigações indicam que os suspeitos teriam estabelecido um sistema de lavagem de dinheiro, utilizando-se de entidades jurídicas para prática de uma técnica conhecida como “mescla”. Os suspeitos teriam operado em diversos setores, incluindo duas centrais de mototáxis e motoboys, um restaurante e a importação de vinhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

No caso, as empresas sob investigação teriam usado “laranjas” e camuflado a distribuição de lucros para ocultar a origem ilícita dos fundos. Há suspeita de que os envolvidos até simularam um divórcio para proteger o patrimônio adquirido através do jogo do bicho.

Grande parte dos suspeitos já tinha sido acusada durante a “Operação Zoológico”, ação anterior com o mesmo foco. No entanto, aparentemente, esses indivíduos não cessaram suas atividades criminosas e se reorganizaram para continuar a exploração do jogo de azar e ocultação dos lucros ilícitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O objetivo da ação desta terça-feira é coletar evidências e asfixiar financeiramente a atividade criminosa, através da apreensão e congelamento de ativos identificados a partir da análise de documentos e outros materiais recolhidos.

A Operação Zoológico 2 está sendo realizada nos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Governador Celso Ramos e Santo Amaro da Imperatriz, com o sequestro de 17 empresas, 32 imóveis e 38 veículos, além de ativos financeiros. A operação é coordenada pela Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV), com apoio de várias outras unidades da Polícia Civil.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.