Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Palhoça, deu cumprimento a nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão em desfavor dos investigados por integraram uma associação criminosa que atua com roubos em Palhoça.
Em um dos alvos, foi localizada quantidade de drogas, sendo lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, posteriormente, encaminhamento ao Presídio do responsável. Cumpre informar que a denúncia foi oferecida e que, até o momento, todos os identificados permanecem presos à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio da DPCO de Palhoça, DPA, DCE, 1ª, 2ª, 5ª, 3ª, 6ª, 10ª Delegacias de Polícia, DRR, DH, DP Continente, todas da Capital, DRP de São José e da Agência de Inteligência do 16º Batalhão da PMSC.
Entenda o caso
Os roubos ocorreram em 21/05, na Praia de Fora, e em 31/05, no Bairro Pachecos, em Palhoça. Os crimes ocorreram com emprego de violência e brutalidade. Além disso, essa mesma quadrilha esta associada a pelo menos oito roubos na Grande Florianópolis.
Na primeira fase da investigação, foram apreendidos diversos objetos, simulacros de arma de fogo, capa de colete balístico, objetos roubados das vítimas, além de outros objetos de interesse para as investigações. Nesse segundo momento, o objetivo era identificar e prender outros envolvidos que ainda permaneciam em liberdade.