back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaPF faz operação contra grupo que trazia drogas e armas do Paraguai para PR e SC

PF faz operação contra grupo que trazia drogas e armas do Paraguai para PR e SC

Nesta segunda-feira (17), uma operação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Federal, denominada Contraface, foi deflagrada com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e armas de fogo.
Compartilhar:
Divulgação

Nesta segunda-feira (17), uma operação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Federal, denominada Contraface, foi deflagrada com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e armas de fogo. A ação resulta de uma investigação meticulosa que apontou a existência de um esquema robusto operado por empresários das cidades de Cascavel e Toledo, no Paraná.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Os criminosos utilizavam caminhões com compartimentos ocultos para transportar grandes quantidades de maconha e armas, provenientes do Paraguai, destinados a diversos estados brasileiros. As investigações revelaram que a organização empregava estratégias sofisticadas para ocultar as atividades ilícitas e lavar o dinheiro advindo do tráfico. Entre as táticas estavam a criação de empresas fictícias para figurar como proprietárias dos veículos e a simulação de venda desses veículos aos motoristas que os operavam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Além disso, o grupo criminoso fazia uso de contas bancárias registradas em nome de terceiros, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, para movimentar os recursos de origem ilícita. Desde 2021, estima-se que cerca de R$ 14 milhões tenham sido movimentados pelo esquema.

No decorrer das investigações, as autoridades conseguiram apreender aproximadamente 26 toneladas de maconha e 8 pistolas. A operação desta segunda-feira resultou na expedição de 9 mandados de prisão preventiva, 13 mandados de busca e 22 mandados de sequestro de bens e valores. As ações foram realizadas nas cidades de Cascavel, Toledo, Medianeira, no Paraná; Erechim, no Rio Grande do Sul; e Florianópolis, em Santa Catarina, todos expedidos pelo Juízo da 4ª Vara Criminal Federal de Cascavel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.