Perícia revela incêndio de grandes proporções em empresa química

Na manhã desta quarta-feira, 18, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) deu início a uma investigação sobre um incêndio de grandes proporções que atingiu uma indústria em Criciúma.

Na manhã desta quarta-feira, 18, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) deu início a uma investigação sobre um incêndio de grandes proporções que atingiu uma indústria em Criciúma. O laudo final da perícia deve ser apresentado em até 30 dias.

AQUI VAI UM ANÚNCIO

O fogo, que teve início na tarde de terça-feira, 17, gerou uma densa fumaça preta sobre a Grande Próspera, região onde ocorreu o incidente. As chamas começaram em uma área onde a empresa armazena PVC, material utilizado na fabricação de adesivos.

Segundo o tenente Eduardo Henrique Ribeiro, chefe do Serviço de Segurança Contra Incêndio em Criciúma, o incêndio foi desencadeado durante a transferência de um líquido químico entre recipientes. Ele destacou que a combustão pode ter sido provocada por eletricidade estática, um risco conhecido nesse tipo de operação.

Explosões foram registradas nas bocas de esgoto, resultado do vazamento do produto químico que afetou o sistema pluvial local. Para controlar a situação, os bombeiros aplicaram 500 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) e isolaram a área.

Como medida de segurança, a Polícia Militar ordenou a evacuação de comércios, residências, hotéis e um shopping nas proximidades. Após a contenção do fogo e a verificação da área, os locais foram liberados por volta das 18h, sem que houvesse registro de feridos. A comunidade local permanece atenta enquanto as autoridades investigam as causas do incêndio.

Receba Notícias em Tempo Real!

Quer ser o primeiro a saber? Inscreva-se no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Vídeos do Logo

Vídeos do Logo

Nossas Colunas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Ultimas

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.