back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaPastor de Blumenau é preso por participar de "atos antidemocráticos” em Brasília

Pastor de Blumenau é preso por participar de “atos antidemocráticos” em Brasília

Pastor Dirlei Paiz foi preso na manhã desta quinta-feira (17)
Compartilhar:
Divulgação/ NSC

Na manhã desta quinta-feira (17), em Blumenau, o pastor Dirlei Paiz foi detido pela Polícia Federal enquanto estava em sua residência. A prisão ocorreu por volta das 6h, em cumprimento a um dos 10 mandados de prisão preventiva expedidos no âmbito da operação Lesa Pátria, que investiga participantes e incentivadores dos atos de 8 de janeiro em Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A operação, em sua 14ª fase, visa identificar e responsabilizar indivíduos envolvidos nas invasões e depredações ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O pastor Dirlei, que frequentemente demonstra sua oposição ao presidente Lula nas redes sociais, é conhecido por seu forte apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Seu envolvimento político não se restringe ao ambiente digital: Dirlei já ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Blumenau e foi candidato em 2020 pelo Patriota, não sendo eleito.

Recentemente, o pastor assumiu um cargo de coordenador político, contratado por Almir Vieira (PP), presidente da Câmara. Almir comentou que, antes da contratação, o histórico criminal de Dirlei foi avaliado e não apresentou impedimentos. Com os recentes acontecimentos, Almir busca orientação jurídica sobre a continuidade do pastor em sua equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Dirlei foi levado ao Presídio Regional após ser ouvido no posto do shopping Park Europeu. Jairo Santos, advogado de Paiz, mencionou que ainda não teve acesso completo ao relatório de prisão. A Polícia Federal, por sua vez, informou que além dos mandados de prisão, 16 de busca e apreensão estão sendo executados em todo o país, três dos quais em Santa Catarina.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.