back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaPais são indiciados por morte de bebê pisoteado em SC: "cabeça estourada"

Pais são indiciados por morte de bebê pisoteado em SC: “cabeça estourada”

Segundo as autoridades, câmeras de segurança do vizinho mostraram a mãe pisoteando o recém-nascido após o parto
Compartilhar:
Divulgação

 Os pais de um bebê recém-nascido foram indiciados após a morte da criança na madrugada de 9 de setembro, em Içara. Imagens de uma câmera de monitoramento de um vizinho mostram a mãe pisoteando o bebê após o parto. Ela alegou desconhecimento da gravidez, e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Sob a supervisão do delegado Rafael Iasco, a Polícia Civil conduziu o inquérito e coletou testemunhos e evidências. Segundo as investigações, a criança apresentava ferimentos graves na cabeça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“A criança estava com a cabeça toda estourada, parecia uma esponja de tanto sangue que saia. Em nenhum momento, a mãe estava nem preocupada com o recém-nascido. Ela queria ir embora e deixar o bebê lá”, disse o delegado.

Foi solicitado um exame para determinar se a mãe estava em estado puerperal, um período após o nascimento do bebê marcado por mudanças físicas e psicológicas na mulher. No entanto, o exame não foi concluído antes do fim do inquérito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A investigação classificou o incidente como homicídio qualificado. Contudo, se futuros exames confirmarem o estado puerperal da mãe, o curso legal do caso pode ser afetado.

O Hospital São Donato, localizado em Içara, informou que ambos, mãe e bebê, foram admitidos na madrugada do incidente. O bebê, com lesões significativas na cabeça e corpo, além de hipotermia e contaminação por terra e grama, infelizmente, não resistiu.

Com o inquérito finalizado, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para continuidade do processo legal.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.