back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaPadrasto que estuprou enteada é condenado a quase 30 anos de prisão

Padrasto que estuprou enteada é condenado a quase 30 anos de prisão

O réu ameaçava a criança, dizendo que a mataria juntamente com sua mãe, além de levar ela e o irmão para um abrigo
Compartilhar:
Arquivo/ Ilustrativa

A Justiça condenou um homem a 27 anos de prisão em regime fechado, após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por estupro de vulnerável contra a enteada, que tinha oito anos na época do crime. O caso ocorreu entre os anos de 2019 e 2020 em um município do Oeste catarinense. Além da pena, o réu terá que pagar R$ 5 mil pelos danos morais causados à vítima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Segundo a denúncia, o padrasto se aproveitava das oportunidades em que ficava sozinho com a enteada na residência da família, enquanto a mãe da criança trabalhava no período da noite, para cometer os estupros. O irmão da vítima relatou que o condenado levava a menina para dormir junto com ele, quando escutava barulhos estranhos, mas não suspeitava do crime. Para evitar que fosse denunciado, o réu ameaçava a criança, dizendo que a mataria juntamente com sua mãe, além de levar ela e o irmão para um abrigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O crime só foi descoberto quando a criança contou para o irmão o que estava acontecendo e ele reportou para a mãe, que confrontou o padrasto e foi agredida. A mulher buscou ajuda na delegacia, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado.

O Promotor de Justiça Tiago Prechlhak Ferraz interpôs apelação para aumentar a pena aplicada ao condenado, levando em consideração as consequências do crime na vida da vítima, que mesmo após quatro anos dos estupros e acompanhamento psicológico, ainda apresenta dificuldades de convívio social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O estupro de vulnerável é considerado um crime grave pelo Código Penal, mesmo que a vítima dê consentimento, quando ela é menor de 14 anos. O Promotor de Justiça destacou a importância da alta pena para combater o abuso sexual de crianças e adolescentes, que muitas vezes ocorre no âmbito familiar. O réu teve o direito de recorrer em liberdade.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.