back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaOperação policial investiga irregularidades na compra de kits de alimentação para crianças em SC

Operação policial investiga irregularidades na compra de kits de alimentação para crianças em SC

A Polícia Civil cumpre 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Barra Velha, São João do Itaperiú, Siderópolis, Forquilhinha e Criciúma
Compartilhar:
Reprodução

Nesta segunda-feira (08), a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), cumpre 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Barra Velha, São João do Itaperiú, Siderópolis, Forquilhinha e Criciúma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Trata-se de uma investigação conduzida pela Delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Contra o Patrimônio Público – DECOR/DEIC, a partir de informações remetidas pelo Tribunal de Contas do Estado. A Corte de Contas Estadual constatou irregularidades atinentes às compras para distribuição de kits de alimentação para famílias de crianças em idade escolar, em virtude da pandemia do coronavírus no Município de Barra Velha em 2020 – suspeita de conluio nos orçamentos de Chamada Pública e sobrepreço em parte dos itens fornecidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Indícios e as suspeitas apontam que uma cooperativa de produtores rurais teria sido constituída com finalidade de burlar certames licitatórios, viabilizando a participação de um grupo empresarial que atua no ramo de supermercados na região do litoral catarinense. A cooperativa fundada em 2018, que dispõe de capital social registrado em R$ 100,00, recebeu desde sua criação mais de 3 milhões de reais em pagamentos oriundos do município de Barra Velha e 9 milhões de reais de outros municípios de Santa Catarina.

O cumprimento das medidas judiciais tem finalidade de apurar a existência de uma organização criminosa cuja atuação teria implicado em Crimes Licitatórios, Contra a Administração Pública, Fiscais e Lavagem de Dinheiro. A nomenclatura operação “Triangular” faz alusão ao esforço conjunto dos órgãos de controle e fiscalização do estado: Polícia Civil, Tribunal de Contas e Ministério Público e também remete a existência de três núcleos investigados: cooperativa, empresas e agentes públicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Além de servidores do Tribunal de Contas, prestaram apoio operacional no cumprimento dos mandados as seguintes unidades policiais: CECOR, 1ª, 2ª e 4ª DECOR, DLAV, DFRV, DCAC, DRRDI, DPMU de Siderópolis e DRP de Criciúma.

Durante o cumprimento das buscas, a polícia encontrou duas estufas para o cultivo de maconha, além de grande quantidade droga. Um suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Itajaí. De acordo com o delegado Rodrigo Dantas da Deic, ele seria marido de uma investigada que presta serviços ao grupo.

Fonte: Visor Notícias

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.