back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaOperação investiga falsos policiais federais em Santa Catarina

Operação investiga falsos policiais federais em Santa Catarina

Ação da própria Polícia Federal investiga o uso indevido de símbolos da PF, falsificação de documentos, entre outros
Compartilhar:
Foto: PF/Divulgação/ND

Nesta sexta-feira (12), a Polícia Federal iniciou a Operação Inverídica em Santa Catarina, com o objetivo de investigar crimes na internet, como uso indevido de símbolos da PF, falsificação de certificados de conclusão de cursos emitidos pela Academia Nacional de Polícia (ANP) e atribuição de falsa identidade como policial federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Durante as investigações, foi constatado que os acessos à plataforma da ANP e aos perfis de redes sociais onde os crimes ocorreram partiram de IPs localizados em Curitiba (PR) e Itapoá (SC). A Justiça Federal em Joinville (SC) expediu dois mandados de busca e apreensão nos municípios citados para avançar nas investigações sobre a materialidade e autoria dos crimes de falsificação de selo ou sinal público, falsificação de documento público e falsa identidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A Operação Inverídica foi deflagrada pela recém-criada Divisão de Investigação e Operações Especiais, que faz parte da Coordenação Geral de Combate a Crimes Cibernéticos da Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal. O combate a crimes cibernéticos é uma prioridade da Polícia Federal, em consonância com as diretrizes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e ganha relevância e estrutura com a criação das novas divisões.

O nome da operação faz referência ao fato de que as falsidades cometidas serviam para que o autor dos delitos se passasse falsamente como policial federal.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.