back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaOperação "Fake Toys" investiga empresa de SC por contrabando de brinquedos

Operação “Fake Toys” investiga empresa de SC por contrabando de brinquedos

A Polícia Federal, em colaboração com a Receita Federal, cumpre mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e São Paulo
Compartilhar:
Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Federal deflagrou a operação “Fake Toys” em Joinville, no Norte de Santa Catarina, contra uma empresa investigada por contrabando e revenda sem autorização de brinquedos importados que imitam marcas famosas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Joinville e Araquari, em Santa Catarina, e São Paulo, na capital paulista. A ação ocorreu após a denúncia de uma empresa sul-coreana, titular de marca de personagens infantis, em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

De acordo com o delegado Jorvel Eduardo Albring Veronese, a empresa sediada em Joinville estava importando e distribuindo no mercado nacional diversos brinquedos que replicavam embalagens e produtos originais, inclusive com a estampa de selo falsificado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). A Polícia Federal, em colaboração com servidores da Receita Federal, deve agora identificar o processo de aquisição dos produtos no exterior, a origem dos itens falsificados e as pessoas envolvidas no crime.

A operação “Fake Toys” ressalta o comprometimento das autoridades com a proteção de marcas e a segurança dos consumidores. Os crimes investigados na operação, descaminho e contrabando, podem resultar em penas máximas de até nove anos de reclusão. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.