back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaOperação "Escola Segura" cumpre mandados contra suposto planejamento de ataques a escolas brasileiras

Operação “Escola Segura” cumpre mandados contra suposto planejamento de ataques a escolas brasileiras

Operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública tem como alvo adolescentes envolvidos em grupo virtual que planejava possíveis ataques em cinco estados do país.
Compartilhar:
Foto: Giovanna Pacheco | SCC SBT

Na manhã desta quarta-feira (19), a operação “Escola Segura” está em andamento, cumprindo 10 ordens de internação provisória, 13 mandados de busca e apreensão e 11 afastamentos de sigilo de dados envolvendo adolescentes. A ação tem como objetivo executar as ordens judiciais da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Blumenau relacionadas a adolescentes supostamente envolvidos em planejamentos de ataques a escolas brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A investigação, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial no Combate a Crimes Cibernéticos (CyberGAECO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), identificou um grupo de adolescentes em uma plataforma virtual que planejava possíveis ataques a instituições escolares em cinco estados. As investigações tiveram início após a tragédia ocorrida na Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no dia 5 de abril de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A operação conta com a participação do CyberGAECO do MPSC, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e das Polícias Civis dos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Paraná. Em Santa Catarina, a ação é coordenada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) em conjunto com o CyberGAECO.

A “Escola Segura” é uma força-tarefa liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da DIOPI/SENASP/MJSP, que desde o trágico episódio em Blumenau, tem executado diversas ações em parceria com as forças de segurança estaduais para enfrentar e prevenir atos violentos em escolas. O CyberGAECO é uma equipe especializada composta por membros do MPSC, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Bombeiro Militar, focada no combate a crimes cometidos em ambientes virtuais.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.