back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaOperação conjunta desmantela rede de tráfico internacional de drogas em porto de Itajaí

Operação conjunta desmantela rede de tráfico internacional de drogas em porto de Itajaí

Autoridades estão realizando prisões e bloqueando bens em ação que visa desarticular organização criminosa envolvida no transporte de drogas da América do Sul para a Europa
Compartilhar:
Reprodução/ Visor Notícias

A Polícia Federal e a Receita Federal, juntamente com a Agência da União Europeia para Cooperação Policial, a Secretaria Nacional Antidrogas e a Fiscalía do Paraguai, deflagraram uma operação nesta quinta-feira (30) com o objetivo de desmantelar uma rede de tráfico internacional de drogas da América do Sul para a Europa. Os portos de Itajaí e Rio Grande (RS) eram utilizados pela organização criminosa para o transporte das substâncias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

De acordo com as informações das autoridades, a organização estava vinculada a duas grandes empresas de logística marítima sediadas em Rio Grande (RS) e Itajaí. O proprietário de uma delas foi preso em sua casa em Itajaí nesta manhã, juntamente com outras quatro pessoas na região. O grupo chegou a ser cotado para assumir a gestão do porto de Itajaí em um processo iniciado pelo governo federal em 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Durante a operação, foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 37 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Amazonas e Rondônia, além de Assunção, no Paraguai. Também estão sendo executados sequestros de 87 imóveis, 173 veículos, uma aeronave, bloqueios de contas bancárias associadas a 147 CPFs e CNPJs, 66 bloqueios de movimentação imobiliária e a proibição de expedição de Guia de Trânsito Animal para quatro investigados. No total, estão sendo executadas 534 ordens judiciais.

Com a realização dessa operação, estima-se que a organização criminosa sofrerá um prejuízo de aproximadamente R$ 3,85 bilhões, valor correspondente às transações ilegais identificadas durante o período de investigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

As investigações tiveram início em março de 2021, após a Polícia Federal receber informações sobre a apreensão de 316 quilos de cocaína em Hamburgo, na Alemanha, em dezembro de 2020. A droga havia sido enviada a partir do Porto de Rio Grande.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.