back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaNeonazismo na mira: Operação conjunta em SC e outros três estados é acionada

Neonazismo na mira: Operação conjunta em SC e outros três estados é acionada

Em uma grande operação interestadual ocorrida nesta terça-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, com ações simultâneas em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, visou combater atividades neonazistas em progresso.
Compartilhar:
Divulgação

Em uma grande operação interestadual ocorrida nesta terça-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, com ações simultâneas em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, visou combater atividades neonazistas em progresso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

De acordo com a Polícia Civil, a operação de hoje é uma extensão da Operação Gun Project, que começou em outubro de 2022. Esta investigação original descobriu a produção de armas de fogo através de impressoras 3D por um grupo neonazista com sede em Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A célula neonazista se reuniu presencialmente e criou materiais promocionais para a difusão da ideologia nazista, realizando rituais que celebravam a doutrina hitlerista. O grupo se autodenominou “a nova SS de Santa Catarina”, em alusão às tropas de Adolf Hitler.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

As investigações, em curso há oito meses, identificaram membros associados e células afiliadas ao grupo em vários estados. Segundo a Polícia Civil, a operação desta terça-feira resultou na apreensão de “um grande volume de material de natureza nazista e extremista”, bem como quatro armas de fogo e munições.

A operação compreendeu 15 mandados de busca e apreensão, cumpridos em cidades de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

A ação foi liderada pela Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.