back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaMulher planejou assassinato a facadas em BC, revela Justiça

Mulher planejou assassinato a facadas em BC, revela Justiça

Ela tentou arquitetar outros planos, mas acabou esfaqueando a vítima no pescoço
Compartilhar:
Reprodução/ Camboriú News

Uma mulher foi condenada a 10 anos de reclusão por homicídio em Balneário Camboriú. O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri, na última semana, acolheu a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e reconheceu a materialidade do crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Eram por volta de cinco horas da manhã de 11 de fevereiro de 2017 quando Gabriella Helena Begalli de Paula conversava com a vítima, Marlos Santos Araújo, no veículo dele, estacionado em uma rua central de Balneário Camboriú. Houve uma discussão e ela o acertou com uma facada no pescoço, provocando-lhe a morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Depois de matar a vítima, Gabriella empurrou o corpo de Marlos para fora do veículo e fugiu. O Promotor de Justiça Luis Eduardo Couto de Oliveira Souto, que representou o MPSC no Tribunal do Júri, sustentou que o crime foi premeditado.

De acordo com o laudo pericial das mensagens que estavam no aparelho celular da ré, ela fez uma pesquisa em sites de busca sobre remédios que fizessem dormir ou inibissem a capacidade da vítima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Também consta nos autos que, cinco dias antes de cometer o crime – em seis de fevereiro de 2017 -, Gabriella ofereceu dinheiro a um homem, por meio de mensagens, para ajudá-la a matar Marlos, dizendo que iria ser fácil, que ela estaria junto e diria o local onde estaria com a vítima. O homem não aceitou o pedido.

Mais tarde, três dias antes de concretizar o plano, ela ainda teria tentado convencer uma amiga, oferecendo-lhe R$ 1 mil para sair com ela e a vítima. As duas travaram um diálogo no qual a ré detalhou os planos. “Aí ficamos com ele, ele vai dormir, e tu ajuda eu por ele no carro” (sic). A amiga achou a conversa estranha e não aceitou.

No dia 11 de fevereiro de 2017, então, Grabiella executou o plano sozinha.

O regime inicial de cumprimento da pena é fechado, e o Juízo concedeu o direito de a ré recorrer em liberdade por ter respondido a todo o processo solta e não preencher os requisitos de prisão preventiva, além do fato de a pena não ser superior a 15 anos.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.