back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaMulher mata gato a enxadadas afirmando que animal tinha “espírito ruim no corpo”

Mulher mata gato a enxadadas afirmando que animal tinha “espírito ruim no corpo”

Ela não negou a agressão, pelo contrário, disse que sua atitude se deu pelo comportamento do felino
Compartilhar:
Ariana Suarez/ Imagem ilustrativa

 Uma mulher foi condenada pela Justiça de Santa Catarina por matar um gato a enxadadas. Alegando que o animal possuía um “espírito ruim”, a acusada cometeu o ato em sua residência, localizada no município de Tubarão. O caso, que culminou na morte do felino, veio à tona após a sentença ser confirmada pelo Tribunal de Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Durante o julgamento, a acusada não negou a agressão e descreveu o gato como um animal de comportamento arisco, destacando que ele fazia suas necessidades em locais inapropriados da casa, como a pia e o travesseiro. Ela mencionou também que, devido ao estresse causado por demandas domésticas, incluindo cuidar do marido acamado e de uma filha com a perna quebrada, acabou cometendo a agressão, expressando arrependimento imediato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A condenação inicial foi de dois anos e quatro meses de reclusão em regime aberto, convertida em pena restritiva de direitos com prestação pecuniária. A defesa recorreu, buscando o afastamento da exasperação da pena-base, argumentando que não houve elementos que justificassem o aumento da pena além do delito de maus-tratos.

Contudo, o desembargador responsável pelo caso na 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça reforçou a gravidade do ato, destacando a crueldade empregada e a possibilidade de alternativas menos violentas, como encaminhar o animal a uma instituição de proteção ou doá-lo a outra pessoa. O relatório do caso enfatizou a reprovável culpabilidade da acusada, mantendo a condenação.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.